Ponto de segurança

Jogadores ressaltam força da Arena na recuperação do Atlético

Leo Pereira e Pablo ressaltaram força da Arena da Baixada. Foto: Marcelo Andrade

O Atlético tem feito da Arena da Baixada seu ponto de segurança em busca de uma crescente no Campeonato Brasileiro. No domingo (16), o Furacão venceu com tranquilidade o Fluminense por 3×1 e deixou de lado a sequência negativa de três derrotas que carregava, todas longe de Curitiba. Agora, o Rubro-Negro soma sete vitórias consecutivas na temporada, com um jogo pela Sul-Americana e seis pelo Brasileirão.

+ Leia mais: Artilharia, bola parada e Arena. As armas do Furacão pra voltar a vencer

Sabendo da influencia do estádio na campanha do time, o atacante Pablo, autor do segundo gol atleticano no jogo, destacou a relevância de voltar a somar pontos na competição.

“A gente precisava vencer. Em alguns jogos fora de casa que a gente deixou a desejar, mas sabemos da nossa força aqui dentro. Vamos pensar agora em crescer na sequência”, comentou o artilheiro atleticano, que soma 12 gols na temporada. Os outros gols do time em cima do Fluminense foram assinalados por Raphael Veiga e Léo Pereira.

“Foi importante vencer para que a gente pudesse se afastar do pessoal que está na zona de rebaixamento. Agora vamos pensar em subir na tabela e conquistar novas posições”, disse o zagueiro, que fechou o placar diante do tricolor carioca.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Além dos sete triunfos consecutivos do time em casa, o Furacão já não perde há oito jogos, já que empatou com o Internacional em 2×2, no dia 19 de julho. O último revés como mandante foi no dia 9 de junho, quando foi batido pelo São Paulo por 1×0. Com oito vitórias, um empate e três derrotas, o Furacão é o sétimo melhor mandante do Brasileirão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!