Aposta nos jovens

Tiago Nunes renova o time do Atlético após saída de Diniz

Tiago Nunes tem sido muito elogiado pelo torcedor. Foto: Albari Rosa.

Vindo de dois bons jogos em casa, em que conquistou vitórias importantes, o Atlético já tem outra ‘cara‘ se comparado ao time que era comandado por Fernando Diniz. Na última quinta-feira (26), o Rubro-Negro bateu o Peñarol, do Uruguai, por 2×0, pela Sul-Americana, e no domingo (29), atropelou o Vitória por 4×0 pelo Campeonato Brasileiro. Ainda que tenha demorado algumas rodadas para conseguir dar equilíbrio ao time, o novo técnico atleticano, Tiago Nunes, acredita que o Furacão já tenha um novo estilo de jogo.

“Essa sequência de jogos amadureceu a nossa defesa e é o segundo jogo que não tomamos gol. Faz tempo que isso não acontecia. Dá maior tranquilidade para os demais setores. Ofensivamente, conseguimos ter a imposição técnica e a verticalidade para definir o jogo. Eu tenho pedido muito isso. Se a gente ficar com a bola somente em circulação, desgasta muito para criar linhas de passe e não consegue ferir o adversário. Estamos conseguindo esse equilíbrio e encaixando melhor os jogadores”, comentou.

Desde que assumiu a equipe principal, após a intertemporada, Tiago Nunes tem contado com alguns atletas da base, principalmente aqueles que já tinham conquistado o Campeonato Paranaense sob seu comando. Léo Pereira, Nicolas, Renan Lodi e Bruno Guimarães estão ganhando cada vez mais espaço no time e essa união entre juventude e experiência tende a trazer bons resultados para a equipe, segundo o comandante.

“A equipe ideal é formada por atletas experientes e também pela fome, pela gana, pela juventude, jovialidade, pelo jogador que não tem medo de errar porque ele quer arriscar para provar mais. Tenho dado oportunidade aos atletas jovens e quero continuar proporcionando isso de tentar revelar novos atletas”, falou o treinador.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Agora, o Furacão tem três compromissos longe da Arena da Baixada – contra Corinthians e Ceará pelo Brasileiro e a volta contra o Peñarol pela competição continental – e sabe que precisará manter o bom aproveitamento para reagir na sequência da temporada.

“A gente chega em um momento muito bom. Temos três jogos em sequência fora de casa e é sempre complicado porque vamos enfrentar adversários qualificados. Nosso nível de confiança é muito alto sim. Não posso prometer a vitória, mas posso prometer que vamos competir. Isso dá tranquilidade para que a gente jogue de igual para igual”, finalizou Nunes.