Nome de peso

Só falta assinar! Grafite perto de ser o primeiro reforço do Atlético

Grafite rescindiu com o Santa Cruz e deve vir semana que vem para Curitiba para assinar o contrato. Foto: Marcelo Andrade

O atacante Grafite, de 37 anos, destaque do Santa Cruz nas duas últimas temporadas, está muito próximo de ser o primeiro reforço do Atlético para a disputa da Libertadores do ano que vem. O experiente centroavante está em negociações adiantadas com o Furacão e, na semana que vem, deve vir a Curitiba para fazer os exames médicos e assinar contrato com o Rubro-Negro.

O presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, em entrevista à Tribuna, confirmou o interesse do Atlético em Grafite, mas não sabe em que estágio está a negociação. O cartola garantiu que, depois de alguns casos, como o do atacante Jussiê, que foi anunciado nesta temporada, mas a negociação acabou não se concretizando, o clube terá cautela para confirmar os reforços para o ano que vem.

“Não sei em que estágio está essa negociação. Então, saíram notícias, mas o Atlético, através do pessoal da comissão técnica está conversando para ver se a gente consegue (a contratação do Grafite). Só dá para informar quando a negociação estiver concretizada para não ter nenhuma surpresa e nenhuma dificuldade na negociação. Aprendi que a gente tem que ser sempre cauteloso para falar sobre isso”, apontou Emed, que já havia afirmado que o ataque seria uma das prioridades para 2017.

No entanto, o empresário do jogador, Heleno Lourenço, em entrevista ao portal GloboEsporte.com, confirmou a negociação e afirmou que o atleta está muito próximo do acerto com o Furacão. “Está tendo, sim, uma conversa. Está 99% certo, as coisas estão bem adiantadas”, afirmou.

Grafite também confirmou que já conversou com a diretoria atleticana e que nos próximos dias deve concluir o acordo, vindo à capital paranaense para realizar exames médicos e assinar o contrato.

O atacante, que está passando férias no exterior, terá a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Paulo Autuori, agora no Atlético. Os dois estiveram juntos no São Paulo em 2005, quando o tricolor paulista foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

O São Paulo, inclusive, foi o último clube de Grafite no Brasil antes de se transferir para o exterior. Após colecionar passagens pela França, Alemanha e pelo mundo árabe, o centroavante voltou ao Santa Cruz no ano passado e foi peça importante na conquista do acesso do time pernambucano para a primeira divisão. Neste ano, o jogador manteve a regularidade, mas acabou prejudicado pela limitação do elenco do time de Recife e não evitou o rebaixamento. Grafite, que tinha contrato com o Santa Cruz até o final da próxima temporada, acabou rescindindo seu contrato na semana passada.