De olho em 2017

Presidente do Atlético garante busca por reforços e renovações

Entre os jogadores que têm contrato terminando no final do ano, a situação de Thiago Heleno é a mais complicada. Foto: Marcelo Andrade

Garantido na disputa da Pré-Libertadores do ano que vem, o Atlético já está trabalhando para reforçar seu elenco e conseguir avançar para a fase de grupos da competição internacional. Além de buscar jogadores de qualidade, o Furacão trabalha também para tentar manter jogadores importantes que se destacaram e que têm seus contratos se encerrando ao final desta temporada. O presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, garantiu que antes mesmo da conquista da vaga no principal torneio de clubes das Américas, o departamento de futebol já estava mobilizado na procura de reforços para a equipe.

“Esse trabalho vem sendo feito há algum tempo. A gente tem consciência da necessidade de qualificar o elenco, principalmente no ataque, que é o setor que a gente tem o menor número de atletas. É um setor muito disputado porque existe uma carência no país como um todo. Estamos trabalhando não é de agora e contatos estão sendo feitos. Algumas situações estão mais avançadas. Asseguro que para o início da pré-temporada teremos novas contratações”, garantiu o cartola, em entrevista à Tribuna.

O técnico Paulo Autuori, que foi um dos principais responsáveis pelo sucesso do Furacão na temporada e que já renovou seu vínculo, garantiu que o time, além de manter a base que terminou o Brasileirão na sexta posição, receberá reforços para entrar forte na Libertadores.

“Nós vamos ter continuidade e manter a base que temos. A direção está tendo todo o esforço para manter e qualificar o grupo. É bom saber que estamos fazendo as coisas caladinhos, como deve ser. Sabemos da dificuldade do ano que vem”, declarou o comandante rubro-negro, que ressaltou ainda a necessidade de o Atlético mostrar um bom nível competitivo para avançar para a fase de grupos da competição internacional.

“Não adianta se classificar se não tiver condições de fazer uma entrada digna. Sabemos que a Libertadores é uma competição diferente e difícil. Mas estamos seguros. Os jogadores mais jovens vão ganhar experiência. Será um momento importante para testar nosso nível competitivo”, acrescentou.

Dos jogadores que têm seus contratos com o Atlético se encerrando, a diretoria definiu algumas prioridades. Entre eles estão os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o lateral-direito Léo e os atacantes André Lima e Lucas Fernandes. “Tudo isso está sendo conversado, está sendo discutido. Têm situações um pouco mais complexas, mas contratar também significa manter o elenco. Então, todo esforço, todo empenho está sendo feito de uma forma de você procurar manter os principais jogadores”, garantiu Emed.

Destes, o caso mais complicado é o de Thiago Heleno, principal nome do setor defensivo atleticano durante o ano. O jogador pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que a princípio estaria interessado em negociar definitivamente os direitos do defensor. O Furacão, que já acertou as bases salariais com o atleta, ainda tenta realizar um reempréstimo junto ao time uruguaio e a situação segue indefinida.