Vai pra onde?

Situação de Marcos Guilherme no Atlético segue indefinida

Marcos Guilherme espera ter situação definida o quanto antes pra saber onde irá jogar. Foto: Rubens Chiri/Estadão Conteúdo

A situação do meia Marcos Guilherme segue indefinida. Aos 22 anos, o jogador está emprestado pelo Atlético ao São Paulo até o final de junho e o clube paulista tenta prorrogar o acordo até o final de dezembro, com opção de compra. No entanto, o Furacão está fazendo jogo duro e só aceita negociar o atleta em definitivo.

“O São Paulo está negociando diretamente com o Atlético. A postura do Atlético é de que o contrato de empréstimo acaba em junho e aí é uma nova negociação”, explicou Pablo Miranda, empresário de Marcos Guilherme.

Com as chances de permanecer no tricolor paulista cada vez mais remotas, outros clubes já demonstraram interesse no jogador, casos de Atlético-MG e Flamengo. Marcos Guilherme tem contrato com o Furacão somente até março de 2019, o que explica o interesse do clube em apenas vendê-lo e não emprestá-lo, uma vez que seria a última oportunidade de fazer dinheiro com o atleta.

Sobre as chances de voltar a vestir a camisa rubro-negra, Miranda admite que são remotas. “Não teria clima. Quem esteve no último jogo (entre São Paulo e Atlético) na Baixada viu. Para não dizer impossível”, explicou ele, deixando claro, entretanto, que caso o Atlético solicite a volta do jogador ela aconteceria normalmente.

O próprio Marcos Guilherme no entanto, já deixou claro que quer seguir no São Paulo, onde está bem adaptado. No entanto, a definição cabe aos dois clubes.

“Eu falei umas 800 vezes (que quer ficar). Não vou ficar me oferecendo. Acho que minha vontade eu passei muitas vezes. Infelizmente, minha vontade não basta. Basta Atlético e São Paulo se resolverem. Sei que o São Paulo está fazendo esforço para eu poder continuar aqui. Não é uma situação fácil, mas eu também não posso dar muito minha opinião porque se eu falar tudo o que eu estou sentindo vai ser complicado para algumas pessoas”, disse o meia, em entrevista ao GloboEsporte.com, lamentando a complicada situação.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Está uma bagunça. A verdade é essa. É uma situação muito complicada. Infelizmente foi na minha vez isso. Acho que isso vai servir de aprendizado para São Paulo e Atlético para não cometer os mesmos erros. Mas, como eu disse, acho que em alguns dias vamos ter uma resposta concreta. Já passou do tempo, né? Já estamos há três meses nisso e, em vez de progredir a gente retrocede”, completou.