De volta à beira do gramado

Ex-técnico do Atlético irá comandar time supercampeão da Bulgária

Paulo Autuori estava no futebol búlgaro. Foto: Divulgação/Ludogorets

Depois de ter se aposentado como técnico no futebol brasileiro, o dirigente Paulo Autuori voltará a comandar uma equipe à beira do gramado. Mas na Europa. O agora de novo treinador assinou com o Ludogorets, da Bulgária.

Aos 61 anos, o último trabalho de Autuori como técnico foi em 2016, quando dirigiu o Atlético. Depois disso, virou gestor técnico do Furacão, cargo que ocupou até dezembro de 2017. Este ano, virou direto de futebol do Fluminense, mas na última segunda-feira (4) pediu demissão por estar insatisfeito com algumas situações no clube.

Quando virou dirigente do Rubro-Negro, o treinador ressaltou que, por conta do calendário e da desorganização do futebol brasileiro, não comandaria mais nenhum time no país. Chegou a receber proposta de outros clubes, mas sempre rejeitando. Agora, retorna à Europa, onde trabalhou pela última vez em 1997, quando esteve no Benfica. Aliás, Portugal foi o único país onde ele trabalhou no Velho Continente.

Agora, ele terá a missão de trabalhar no atual heptacampeão búlgaro. O Ludogorets foi campeão da segunda divisão na temporada 2010-2011. Desde então, foi campeão nacional em todos os anos seguintes.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Para ajudar na adaptação, Paulo Autuori terá à disposição um elenco repleto de brasileiros: o goleiro Renan, ex-Botafogo e Avaí, o lateral-direito Cicinho, com passagens por Ponte Preta e Santos, o zagueiro Rafael Forster, revelado pelo Internacional, o lateral-esquerdo Natanael, que defendeu o Atlético entre 2014 e 2015, os volantes Lucas Sasha, revelado pelo Grêmio Barueri, e Gustavo Campanharo, que começou no Juventude, os meias Marcelinho, que começou no Cascavel e passou pelo futebol paulista, e Wanderson, que jogou no Iraty, e o atacante João Paulo, ex-ABC e Botafogo-PB.