Risco no Recife

Atlético precisa entrar concentrado contra o Sport pra não voltar pra ZR

Pablo deve ser poupado contra o Peixe. Foto: Albari Rosa.

O compromisso do Atlético nesta noite, em Recife, será desafiador. Hoje, às 21h, o Furacão encara o Sport, na Ilha do Retiro, e precisa vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Com nove pontos, o Rubro-Negro é o 16º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Sport soma 15 pontos, está em sexto e conseguiu resultados importantes até aqui. Venceu o Palmeiras e o Atlético-MG, ambos por 3×2, e arrancou um empate em 1×1 com o Corinthians. Consciente sobre a dificuldade do confronto, o atacante Pablo destacou a boa fase do adversário, mas confia em um bom desempenho do Furacão.

“O Sport é uma equipe de muita qualidade. O Claudinei é um excelente treinador. Sabemos das dificuldades que teremos o jogo. Se queremos vencer a partida, temos que fazer as coisas bem”, ressaltou o camisa 92.

Caso vença, o Atlético pode subir até quatro posições na tabela, por isso o jogador aposta na concentração e no espírito de equipe. “Temos que pressionar, marcar e roubar a bola. Temos que confiar no companheiro e nos ajudarmos. É isso que vai melhorar o nosso time”, completou Pablo.

Para tentar a reabilitação no campeonato, o Atlético poderá contar com o goleiro Santos, já recuperado de uma conjuntivite que o tirou do duelo contra o América-MG. O jogador participou do último treinamento da equipe e poderá voltar à meta atleticana. Já o volante Matheus Rosseto é dúvida. Com dores no tornozelo, ele não treinou com o grupo ontem. Caso seja vetado, quem pode assumir a vaga na lateral direita é Raphael Veiga.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O volante Pavez, que tem sido utilizado na função de zagueiro, continua de fora. O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Paulo André, seguem no departamento médico. O técnico Fernando Diniz destacou que seu elenco está preparado para o desafio. “O grupo tem consciência do que vai enfrentar e do que tem que fazer para vencer . O Sport é uma equipe que está em alta. Joga de uma maneira bem compacta e tem bons jogadores”, explicou o treinador, que sabe como anular o adversário. “A equipe tem que entrar coesa, jogando de maneira bastante solidária. Essa é a nossa grande arma”, finalizou Diniz.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 10ª Rodada

SPORT X ATLÉTICO


Sport

Magrão; Deivid, Ronaldo Alves, Ernando e Raul Prata; Anselmo, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rogério e Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira


Atlético

Felipe Alves (Santos); Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz


Local:
 Ilha do Retiro (Recife-PE)
Horário: 12h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza(MG)