Copa do Brasil

Desgaste físico e baixo desempenho ofensivo e defensivo. As preocupações de Autuori em Recife

Paulo Autuori comemora o fato de o Atlético estar envolvido em várias competições, mas alerta para cuidados redobrados. Foto: Albari Rosa

O Atlético inicia nesta quarta-feira (10), contra o Santa Cruz, às 21h45, no Arruda, a trajetória na Copa do Brasil. Por estar disputando a Libertadores, o Furacão estreia apenas nas oitavas de final da competição. Um acúmulo de campeonatos que o técnico Paulo Autuori comemora, mas ao mesmo tempo se preocupa com o desgaste dos jogadores.

“É importante estarmos disputando competições. Além do Brasileiro. estamos na Copa do Brasil e na Libertadores. Temos que estar sempre envolvidos em competições e isso é um bom sinal. Será um jogo complicado (contra o Santa Cruz), o gramado já não é bom, com a chuva pode estar em condições mais difíceis, e nós temos que pensar que no domingo jogamos contra o Bahia pelo Brasileiro e depois o mais importante destes últimos tempos, que é o da classificação para a Libertadores”, afirmou o treinador.

Porém, mais do que se preocupar apenas com a condição física dos atletas, o comandante rubro-negro precisa mudar a postura do time. Nos últimos três jogos, o Atlético não marcou nenhum gol e sofreu seis. Números que precisam ser melhorados, principalmente no setor ofensivo, ainda mais em um torneio mata-mata onde o gol fora de casa vale como critério de desempate.

“Tivemos chances, tivemos oportunidades, mas temos falhado, sim, neste aspecto e, mais do que isso, temos falhado no aspecto de não sofrer gols. É uma equipe muito sólida e que, em dois jogos, comprometeu muito em função disso. Mas teve oportunidade de fazer. Não teve a eficácia que o adversário teve. Nós falhamos, e o adversário fez. Nós tivemos algumas oportunidades e não concretizamos. Mas, até o momento, não é nada que preocupe”, justificou Autuori.