Jogão!

Cristóvão quer mais evolução no Atlético contra o Corinthians

Na sua estreia no comando do Atlético, o técnico Cristóvão Borges viu o time com um pouco mais de atitude, mas ainda repetindo velhos erros, principalmente na defesa, que impediram a vitória diante do Cruzeiro. Vivendo um jejum de vitórias que já dura oito rodadas no Campeonato Brasileiro, o comandante garantiu que a confiança e competitividade foram resgatadas pelo Furacão visando a reta final da competição.
“Tivemos muitas conversas sobre isso. Depois do primeiro turno, principalmente, que o Atlético fez e essa queda, esse tempo sem ganhar e algumas derrotas seguidas tiram um pouco a confiança da equipe. A competitividade foi resgatada. Mas isso não é o suficiente e precisamos de mais”, avisou o treinador.

Entrosamento

Com poucos dias de trabalho, Cristóvão Borges ainda está conhecendo um pouco mais do time atleticano e espera que, nas oito rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o time atleticano consiga crescer e atingir o nível de evolução ideal para somar a pontuação necessária para garantir sua permanência na elite – pelo menos 45 pontos. “Conseguimos fazer dois gols em uma equipe que vinha há algumas partidas sem sofrer gols. O time competiu bem e, diante de adversários duríssimos, como foi o Cruzeiro, precisamos avançar muito”, pontuou o treinador rubro-negro.

Desafio

A missão de acabar com a série de resultados ruins no Brasileirão terá que vir no duelo de domingo, às 16h, contra o Corinthians, novamente na Arena da Baixada. O treinador atleticano espera ainda mais dificuldades contra o líder da competição, mas confia no fator casa para fazer o Furacão voltar a vencer. “O Corinthians é muito regular, tem um time muito forte, está liderando a competição e disputando o título. Tem uma equipe excelente e, então, espero muitas dificuldades. Mas sabemos que teremos o incentivo e o apoio da torcida e isso será muito importante para todos nós”, arrematou.

Jogo pra lotar a Arena da Baixada

Apesar de viver seu pior momento e de já somar oito rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Atlético deve contar com um grande público no duelo contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

É o que espera também o técnico Cristóvão Borges, que na década de 80 defendeu o time atleticano como jogador e sabe da força que o torcedor rubro-negro tem nas partidas em Curitiba. “Uma das coisas que permanecer do Atlético da época que eu joguei é a torcida, o apoio da torcida, esse incentivo, que é forte, é decisivo e é muito importante”, destacou o comandante atleticano.

Mosaico

A torcida do Atlético prepara mais uma vez a realização de um mosaico. Além das doações feitas através do site vakinha.com.br, no jogo contra o Cruzeiro os organizadores do evento aproveitaram para arrecadar recursos para colorir a reta da Getúlio Vargas neste compromisso contra o Timão. Até ontem, 66% do valor pretendido já havia sido recolhido. Desde que a Arena foi reaberta para a torcida, uma vez o mosaico foi feito. Foi no Atletiba pelo Brasileirão.

Time

O Atlético terá voltas importantes contra o Corinthians. Além do zagueiro Vilches, que estava na seleção chilena, o técnico Cristóvão Borges contará também com os retornos do volante Hernani, do lateral-direito Eduardo e do meia Marcos Guilherme. Por outro lado, Otávio tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Assim, a tendência é que Deivid siga no time.

Poder II! Veja a sempre polêmica opinião de Mafuz sobre o Atlético!

Paraná Online no Facebook