Nova realidade

Bergson elogia trabalho de Tiago Nunes e espera mais chances no Atlético

Bergson disputou apenas dez jogos pelo Atlético, e marcou um único gol. Foto: Jonathan Campos

Em reconstrução depois da demissão do técnico Fernando Diniz, há dez dias, o Atlético, neste segundo semestre, vai tentar virar a chave e escrever uma nova história no restante da temporada. Coube, ainda que de forma interina, ao técnico Tiago Nunes ser o responsável por essa missão. O treinador, campeão paranaense com o time alternativo do clube, teve seu trabalho elogiado pelo atacante Bergson, que também enalteceu a importância desse período de treinos a mais para o grupo se adaptar à nova metodologia.

“É um treinador muito claro, que deixa as coisas transparentes. E cabe a nós, com o coração e a mente abertos, procurar fazer o melhor em prol do Atlético e buscar os resultados”, apontou, em entrevista ao site oficial do clube, o centroavante, que pode ter mais chances na equipe titular. Até aqui no ano, ele disputou dez partidas, sendo titular em apenas três ocasiões, tendo marcado um único gol, contra o Tubarão, pela Copa do Brasil, em fevereiro.

Bergson elogiou os primeiros dias da intertemporada e acredita que esse tempo será importante para o Rubro-Negro conseguir sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Além disso, o Furacão terá pela frente partidas eliminatórias pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana.

“Temos que aproveitar essas semanas para aprimorar e corrigir o que é necessário, e voltar com força total no segundo semestre. A semana que passou foi bastante produtiva. Todo mundo está demonstrando muita vontade, com o sentimento de fazer as coisas certas para melhorar a nossa situação”, emendou.

Já de cara, no dia 16, o Atlético faz a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, no Mineirão. No duelo de ida, na Arena da Baixada, a Raposa venceu por 2×1 e, por isso, o Furacão terá que vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Bergson sabe que a missão é difícil, mas confia na classificação. “O primeiro passo é acreditar. O segundo é trabalhar e depois é fazer acontecer. O Tiago Nunes está fazendo um bom trabalho e acreditamos em uma volta por cima”, arrematou ele.