enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Eu que mando!

Petraglia afirmou que ia se afastar do futebol do Atlético, mas segue como poderoso chefão

Presidente do Conselho Deliberativo não gostou da pressão interna pra mandar Diniz embora, mas segue dando as cartas e cuidando de todas as áreas

  • Por Juliana Fontes
Petraglia segue sendo a cara do Atlético nos bastidores. Foto: Marcelo Andrade

As últimas semanas têm sido agitadas no Atlético. Jejum de vitórias em diversas competições, o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro durante a intertemporada, a demissão do técnico Fernando Diniz, o anúncio de uma parceria questionada e a chegada de reforços. E em meio a tantas reviravoltas, o torcedor atleticano se questionou sobre quem, de fato, está cuidando do mercado para que o Furacão possa sair dessa crise.

Isso porque no dia 26 de junho, o presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Mário Celso Petraglia, publicou uma carta aberta no site do clube e deu a entender que se afastaria do cargo. O texto foi publicado com o objetivo de falar como o mandatário teve que abrir mão de seu projeto inovador no futebol – o qual Diniz fazia parte – e precisou ceder aos “conservadores”, que exigiram o desligamento do treinador. Porém, em certo momento, ele falou sobre, supostamente, deixar o futebol do Atlético.

“Estou saindo das quatro linhas, mas ninguém pode dizer que me faltou coragem para propor o novo. Meu sentimento no momento é de tristeza, mas minha consciência nunca esteve tão tranquila, ciente de que fiz o que pude antes que sejamos engolidos pela mudança”, dizia a publicação.

Algumas pessoas entenderam que Petraglia, com o texto, abriria espaço para que Luiz Salim Emed, presidente do Conselho Administrativo, pudesse desempenhar mais ativamente sua função no Atlético, tendo mais poder de decisão sobre o departamento de futebol.

Porém, no dia 29 de junho, apenas três depois da declaração, foi Petraglia quem esteve à frente da coletiva de imprensa que anunciou o acordo entre o Furacão e a Inoovi, uma empresa que atua no mercado de criptomoedas. Na ocasião, o dirigente foi questionado sobre o que quis transmitir com o texto, mas se negou a detalhar suas intenções com essa declaração em meio ao texto.

“A carta se explica por si só”, disparou o porta-voz atleticano, evitando repercutir o “desabafo” publicado no site.

Avesso à comunicação direta, é comum que o mandatário se expresse com textos subliminares ou até mesmo no sentido figurado. No mês me maio, por exemplo, em entrevista a um jornalista de São Paulo, Petraglia falou que utilizava o Furacão como terapia extrema.

“Eu sou há 21 anos psicanalisado. 21 anos num divã. Cinco vezes por semana”, declarou em tom de metáfora, referindo-se a como atuar no Atlético faz bem para sua saúde.

Portanto, ao que tudo indica, Mário Celso Petraglia continuará sendo o homem forte do Furacão. E no sentido literal.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

57 Comentários em "Petraglia afirmou que ia se afastar do futebol do Atlético, mas segue como poderoso chefão"


Furacão das Américas
Furacão das Américas
11 dias 12 horas atrás

Os falidos do estado morrem de inveja… Presidente que levou o CAP a ganhar um brasileiro, chegar em segundo em outro e chegar na final de uma libertadores… Fora o melhor estádio, melhor CT….
Enquanto isso o nhonho e o comunista afundando cada vez mais os timecos na segundona….

Furacão das Américas
Furacão das Américas
11 dias 12 horas atrás

Malandro é o nhonho que passou com o carrinho de catar papel perto da arena e ganhou uma viagem pra Russia do MCP..

Marcos Lopes
Marcos Lopes
11 dias 14 horas atrás

quanto o coxa tá faturando com a copa do mundo, e o paranito… bem se vcs quiserem assistir o jogo num telão hi-tec, beber uma breja, festival de comidas e show de música, passa lá na Arena. Se der Brasil a festa vai o dia todo.

soy tricolor
soy tricolor
11 dias 14 horas atrás

E porque não. A ARENA é publica mesmo.

Furacão das Américas
Furacão das Américas
11 dias 12 horas atrás

A Arena é do CAP.. Escriturada…
Ja o puxadinho do lado da valeta, esse sim é publico… pertence ao governo federal…
Alias ir la só se for pra fuma crack e catar papel pq é só isso que aparece por lá..

Marcos Lopes
Marcos Lopes
11 dias 14 horas atrás

e o véio é gagá… gagá teukucheiodefarofa

Homem da Carrocinha
Homem da Carrocinha
11 dias 15 horas atrás

“Novidade”… e as kadelinhas sempre abanando o rabinho pro véio gagá.

Marcos Lopes
Marcos Lopes
11 dias 15 horas atrás

o mais amado

1 2 3 9
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas