Sequência no trabalho

Autuori negocia renovação dele com o Atlético, e também de Fabiano Soares

Paulo Autuori é a favor da continuidade do trabalho do treinador. Foto: Albari Rosa

Ainda faltam mais seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o Atlético ainda briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mas, fora de campo, o clube já pensa na próxima temporada. E este planejamento passa pela permanência do gestor de futebol, Paulo Autuori.

O dirigente tem vínculo com o Furacão até o final do ano, mas ressaltou que há o interesse das duas partes na sua permanência, mas que qualquer decisão só poderá ser feita após esta renovação.

“Falar de 2018 é complicado porque meu contrato com o clube termina agora, em dezembro. Também estou a pensar sobre que vai ser o meu futuro. Tenho algumas propostas para sair, voltar a ser técnico fora do Brasil, mas há um interesse do clube”, disse Autuori, em entrevista ao Lance!.

E a permanência de Paulo Autuori significaria a sequência também do técnico Fabiano Soares no Rubro-Negro. Defensor da continuidade de um trabalho e contra a alta rotatividade de treinadores, o dirigente reforçou que, caso ele fique, terá autonomia nesta escolha e não tem dúvidas de que nada irá mudar.

“Meu contrato termina em dezembro. Logicamente, ficando aqui eu tenho autonomia. E o futuro não tem que ser mudado em nada. Há de se ter continuidade. Não vou fazer alguma coisa da qual eu sou crítico. Vou sempre dar apoio. Os técnicos têm que parar de ser os únicos culpados. Vou trabalhar nesse sentido. Mas repito, temos conversado sobre renovação do meu contrato, mas ainda não posso cravar absolutamente nada”, completou ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Muito criticado pela torcida, Fabiano Soares afirmou, após a derrota por 1×0 para o Cruzeiro, que quer ficar marcado na história do Atlético, principalmente conquistando títulos.

“A gente tem nossos objetivos e estamos tentando lutar por eles. Logicamente eu vim para o Brasil para ganhar títulos, alcançar objetivos. Estou em um grande clube, que tem os mesmos objetivos que eu. Não vim aqui para passar despercebido”, afirmou.