Xô, zica!

Atlético vence o Santa Cruz na Arena e avança na Copa do Brasil

Nikão e Lucho González fizeram os gols da vitória e da classificação do Atlético,. Foto: Albari Rosa

O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Com uma atuação segura, embora com alguns sustos, o Furacão venceu o Santa Cruz por 2×0 na noite desta quarta-feira (31), na Arena da Baixada, e avançou para a próxima fase da competição. O time atleticano, que voltou a vencer em casa depois de quatro partidas, terá pela frente o clássico Atletiba neste sábado (3), às 16h, no Couto Pereira.

Confira como foi o jogo no Lance a Lance da Tribuna!

Para acabar de vez com a instabilidade nos jogos em casa, o Atlético foi com tudo para cima do Santa Cruz e abriu o placar logo aos cinco minutos. Depois da boa troca de passes pelo lado esquerdo, Sidcley tocou para Nikão que, dentro da área, bateu sem chances para Júlio César. O time pernambucano respondeu logo depois, mas o goleiro Weverton defendeu a cobrança de falta de André Luis.

Em desvantagem, o Santa Cruz mudou sua estratégia, precisou sair um pouco mais e passou a dar espaços para o Furacão, que, sem expor o jogo e com uma marcação eficiente, apesar de ter diminuído a pressão, seguiu dominando a partida. A partir dos 30 minutos, o Rubro-Negro passou a bombardear a meta do goleiro Júlio César. Pablo fez a jogada pela esquerda e Grafite quase marcou de cabeça.

Grafite teve boa oportunidade, mas mais uma vez passou em branco. Foto: Albari Rosa
Grafite teve boa oportunidade, mas mais uma vez passou em branco. Foto: Albari Rosa

O Atlético seguiu pressionando e, aos 32, Rossetto arriscou de fora da área, quase fazendo um golaço. Pablo e Grafite se entendiam bem na frente com boa movimentação. Aos 37, Grafite recebeu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro. O Furacão seguiu em busca do segundo ainda no primeiro tempo. Aos 41, Nikão recebeu livre e chutou da entrada da pequena área, mas Anderson Salles salvou em cima da linha.

O time pernambucano voltou mais ofensivo no intervalo em busca do empate e da classificação. Aos 2 minutos, André Luis fez boa jogada, serviu Halef Pitbull que, da entrada da área, bateu para fora. O Furacão respondeu no minuto seguinte com Grafite, que recebeu na área, cabeceou e Júlio César defendeu com o pé.

O Santinha, cada vez mais ofensivo e mais intenso na marcação, chegou perto do empate aos 7. André Luis puxou contra-ataque e, da entrada da área, acertou a trave de Weverton. Depois, foi a vez do lateral Roberto, ex-Atlético, chegar com perigo, mas Weverton defendeu o chute cruzado.

Com Douglas Coutinho e Eduardo da Silva nas vagas de Grafite e Pablo, o Atlético ganhou um novo fôlego ofensivo. Aos 21, Rossetto deixou Coutinho livre, mas o centroavante, na cara do gol, chutou em cima de Júlio César. O Furacão, então, encaminhou de vez a classificação aos 23 minutos. Depois da tentativa de Douglas Coutinho, a bola sobrou para Lucho González, que bateu sem chances para o arqueiro pernambucano e ampliou na Arena

O segundo gol praticamente minou qualquer tentativa de reação do Santa Cruz. A equipe pernambucana, então, perdeu suas forças para atacar. Tirando proveito disso, o time atleticano quase ampliou no final. Aos 39, Cascardo cruzou e Eduardo da Silva, livre, cabeceou para fora a última chance da partida.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
Oitavas de final – Jogo de Volta

Atlético 2×0 Santa Cruz

Atlético
Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Nicolas), Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Pablo (Douglas Coutinho); Grafite (Eduardo da Silva).
Técnico: Eduardo Baptista

Santa Cruz
Júlio César; Nininho, Bruno Silva, Anderson Salles e Tiago Costa (Roberto); André Luis, Elicarlos, David e Everton Santos; William Barbio (Léo Costa) e Halef Pitbull (Facundo)
Técnico: Vinicius Eutrópio

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Nikão, 5 do 1º; Lucho González, 23 do 2º
Cartões amarelos: Eduardo da Silva e Douglas Coutinho (CAP); Nininho (SAN)
Público pagante: 14.896
Público total: 16.673
Renda: R$ 194.330,00