Furacão x Tubarão

Atlético segue “vida dupla”, mas aumenta foco no Campeonato Paranaense

"Nosso foco é o Londrina", garante Paulo Autuori. Foto: Aniele Nascimento

Em sua “vida dividida”, o Atlético entra em mais um capítulo do Campeonato Paranaense preparado para encarar um grande desafio. Após a vitória no Atletiba e a derrota para o Foz, a luta pela classificação depende de um bom resultado às 16h deste domingo (12) contra o Londrina, na Arena da Baixada. E encarar um dos times mais fortes da competição fez o técnico Paulo Autuori adaptar seus planos para a partida.

Se contra o Foz nem o técnico esteve na partida, e jogadores importantes foram poupados (foi praticamente um time C para a Tríplice Fronteira), agora a equipe-base do Estadual, a que venceu o Atletiba, estará em campo. “A equipe que deve começar o jogo não está longe daquela que começou o jogo contra o Coritiba”, afirmou Autuori, que desta vez acompanhará a partida do banco de reservas ao lado do auxiliar Bruno Pivetti.

A decisão passa por duas situações – a primeira é a qualidade do adversário, que apesar de viver um momento de instabilidade é um dos candidatos ao título. A segunda é a necessidade de resultados, porque o Furacão ocupa a oitava posição no Paranaense e precisa de pontos para seguir no grupo dos classificados para o mata-mata. “Temos que dar uma resposta positiva durante toda a temporada, nas competições nas quais estivermos envolvidos”, disse o treinador rubro-negro.

E vencer o Tubarão também significa ultrapassar o adversário na classificação, pois o LEC está na sexta posição com apenas um ponto de vantagem (7 a 6). Uma vitória pode inclusive colocar o Atlético no G4, dependendo de uma combinação de resultados. Por isso tanto interesse na partida do Estadual. Isso mesmo que estejam faltando pouquíssimos dias para a partida contra o San Lorenzo, quarta (15), em Buenos Aires, pela Libertadores. “O objetivo agora é pensar no jogo de domingo. Estamos focados nele”, garantiu Paulo Autuori.

A provável mudança do Furacão em relação ao Atletiba é a entrada de Renan Paulino no meio-campo. É uma modificação forçada, pois Luiz Otávio foi expulso contra o Foz e cumpre suspensão automática. De resto, a meninada que empolgou a torcida no clássico, e que usa a “vida dupla” do Atlético para ganhar espaço. “Quem tem jogado o Estadual quer estar também na Libertadores. Então, é uma forma de mostrar que estamos prontos para quando for preciso”, resumiu o atacante Crysan.

Tubarão

O Londrina terá dois retornos para a partida deste domingo. O volante França e o meia-atacante Fabinho estão de volta, o que permitirá ao técnico Cláudio Tencati armar uma equipe mais próxima daquela que teve os melhores resultados na temporada, inclusive conseguindo 100% de aproveitamento na Primeira Liga. Mas Lucas Ramón está fora por longo tempo e Germano segue lesionado. Assim, Tencati aposta em Telo na lateral-direita e Bidia como volante, além de sacar Rafael Gava e colocar Robinho na armação.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 7ª Rodada

Atlético x Londrina

Atlético
Santos; Léo, Wanderson, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Matheus Rossetto, Renan Paulino e João Pedro; Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique.
Técnico: Paulo Autuori

Londrina
Alan; Telo, Matheus, Marcondes e Ayrton; França, Bidia, Robinho e Fabinho; Safira e Paulo Rangel.
Técnico: Cláudio Tencati

Local: Joaquim Américo
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Assistentes: Rafael Trombeta e Maurício José Braga