Mudanças no time

Atlético modificado pra encarar o Atlético Mineiro neste domingo

Thiago Heleno volta ao time no duelo contra o Atlético Mineiro. Foto: Aniele Nascimento

Fabiano Soares vem sofrendo para repetir o time do Atlético. A cada rodada vão se repetindo os problemas de lesão – que estão atrapalhando mais o técnico do que as suspensões. Para a partida deste domingo (1) contra o Atlético-MG, às 19h, na Arena da Baixada, três titulares podem desfalcar o time. E obrigar o treinador rubro-negro a realizar mudanças mais profundas na forma do Furacão atuar.

O problema que menos preocupa é na defesa. Virou quase uma rotina o técnico não poder contar com um de seus titulares. Contra o Santos, foi Thiago Heleno o desfalque. Agora, para encarar o Galo, é a vez de Paulo André dificilmente ter condições de atuar. Sem treinar desde o início da semana, o zagueiro deverá ser substituído exatamente pelo General, com Wanderson permanecendo no time. E aí Wanderson empatará com Paulo André em atuações pelo Atlético nesta temporada – até o momento, PA tem 35 jogos, contra 34 do “reserva-titular” e 31 de Thiago Heleno.

Outra possível alteração também é na defesa. Fabrício não apareceu para treinar na sexta-feira (29), e pode ser outra ausência diante do Galo. É a situação mais remota, em comparação com os outros titulares que podem desfalcar o time. Mesmo assim, Fabiano Soares tem Sidcley de sobreaviso para qualquer necessidade. “Se não começar, temos o plano B, sem nenhum problema”, garantiu o treinador.

A questão mais delicada é a quase certa ausência de Nikão. O melhor jogador do Furacão no Campeonato Brasileiro e quarto atleta que mais entrou em campo em 2017 (43 partidas até agora), o camisa 11 não só é um desfalque sentido como deverá obrigar Fabiano Soares a mudar a forma do time atuar. Do jeito dele, sem querer confirmar nada, o técnico apenas garante uma equipe forte. “O importante é que o Atlético saia com uma grande equipe no domingo e tente superar um adversário complicado”, disse.

Mas, sem Nikão e sem um reserva de características semelhantes, Fabiano Soares deve escalar Matheus Rossetto ao lado de Pavez e Lucho González. Com três jogadores no setor de marcação, Guilherme e Felipe Gedoz teriam menos trabalho na recomposição defensiva. E isto também faria o Furacão ter um centroavante – que seria Ribamar, mesmo com as confusas e enigmáticas declarações do treinador rubro-negro. “O Ribamar tem uma grande possibilidade. O Ribamar, o Eduardo (da Silva) e o Ederson têm possibilidade grande de jogar”, comentou Soares.