Time provável!

Atlético faz últimos ajustes antes do jogo contra o Junior Barranquilla

Barranquilla – O Atlético já começou a sentir mais de perto um pouco do clima do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana diante do Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (5), às 22h45 (de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, na Colômbia. O time atleticano fez o reconhecimento do gramado no palco da decisão na tarde desta terça-feira (4) e partiu para fazer o último treinamento no Estádio Romelio Martínez.

+ Direto de Barranquilla: Jornalista colombiano elogia o Furacão

O reconhecimento do gramado durou pouco. Jogadores, comissão técnica e alguns membros da diretoria andaram pelo palco da decisão por aproximadamente 15 minutos. Todos puderam ver de perto o bom estado do gramado do Estádio Roberto Meléndez que vai receber o primeiro jogo da finalíssima da Copa Sul-Americana.

Além do reconhecimento do gramado e do trabalho da imprensa, o estádio recebeu as últimas melhorias para a decisão da Sul-Americana. Inclusive o VAR foi instalado no momento em que o Furacão estava no palco da decisão.

+ Leia também: Barranquilla já respira a final da Sul-Americana

O técnico Tiago Nunes atendeu a imprensa no gramado do estádio da grande final e acredita que a conquista do título vai coroar a boa temporada do Atlético, sobretudo depois que ele assumiu o comando do time rubro-negro.

“Acho que pelo merecimento de um trabalho desenvolvido não só por mim, mas por todos dentro do clube. Pode perceber que o nosso ambiente é muito bom, muito saudável. Os atletas fizeram isso acontecer. É o momento de aproveitar. Não é sempre que se está em uma final de torneio continental. É aproveitar a situação ao máximo e porque não sonhar com o título”, afirmou o treinador.

+ Mais na Tribuna: Após longa viagem, Furacão chega ovacionado em Barranquilla

O comandante rubro-negro, no entanto, pede toda a atenção com o Junior Barranquilla, que é um dos melhores times do futebol colombiano. “É um adversário de muito valor. Tem um grande treinador, ótimos jogadores e em um país em que tem muita tradição no futebol. Temos muito respeito e espero que o time que merecer mais consiga essa conquista”, emendou.

Para o primeiro duelo da final da Sul-Americana, o técnico Tiago Nunes tem apenas uma dúvida. Ela está no meio de campo. Os volantes Wellington e Bruno Guimarães disputam uma posição no setor de contenção do Atlético. Se optar por uma equipe mais defensiva, Wellington deve ganhar a vaga, mas na contramão Bruno Guimarães vive um grande momento com a camisa atleticana. O restante da equipe deve ser a mesma que vem atuando nas últimas partidas do clube na Sul-Americana.

Assim, o provável Atlético para enfrentar o Junior Barranquilla deve ter Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Wellington), Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

Confira todas as notícias do Furacão na final da Sul-Americana:

– Atlético e Junior Barranquilla querem fazer história na Sul-Americana

– Jogador do Atlético publica capa da Tribuna

– Jornais da Colômbia destacam ‘espião’ dentro do Atlético

– Lucho González foi do céu ao inferno no Furacão

– Já tem torcedor do Atlético na Colômbia

– Estádio de Barranquilla recebe últimos ajustes pra grande final

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!