Briga direta!

Atlético encara Bahia como jogo de decisão

Nikão cumpriu suspensão e está à disposição. Foto: Albari Rosa

O Atlético encara o Bahia neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, em jogo que vale pela briga direta tabela de classificação. Depois de amargar algumas rodadas na zona de rebaixamento, o Furacão deu a volta por cima e está há seis jogos sem perder no Brasileirão. Agora, o time já passa a sonhar com objetivos mais significativos na disputa.  Em 13º. O Furacão tem apenas um ponto a menos que o adversário da tarde deste domingo, mas está em 15º, com o Botafogo a sua frente em função dos critérios de desempate.

Confira a classificação do Brasileirão

Para o técnico Tiago Nunes, o Furacão tem que tomar todo o cuidado possível, pois vai enfrentar uma equipe empolgada, que está crescendo na competição.

“É uma equipe bem organizada, muito bem treinada. A gente vai ter que estar muito alerta pra conseguir neutralizar. Estamos jogando bem em Curitiba, mas devemos saber que vai ser um jogo muito difícil. É um adversário qualificado, que vem num bom momento e sabemos que o Brasileiro tem por característica jogos equilibrados”, alertou o treinador, em entrevista ao site do clube.

Para o desafio, o Atlético pode ter a volta do meia Nikão, que cumpriu suspensão na última rodada e fica à disposição do comandante.  O jogador reforça o discurso do treinador e acredita que a parada contra o Bahia não será fácil.

“Sempre que estiveram aqui se defenderam bem, com contra-ataque rápido. Então temos que ter bastante atenção, principalmente porque o adversário possui jogadores de muita qualidade. Temos que saber neutralizar esses pontos fortes para vencer”, afirmou o jogador, que atuou pelo time baiano em 2011.

Em contrapartida, o time pode perder Marcinho, que machucou o tornozelo na partida contra o Vasco e está em observação. Caso ele não reúna condições de jogo, Bruno Nazário dever ser mantido na equipe.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 22ª Rodada

Atlético x Bahia

Atlético
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Rena Lodi; Wellington, Lucho González, Nikão e Rafael Veiga; Marcinho (Bruno Nazário) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Bahia
Douglas Friedrich; Bruno, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Flávio e Zé Rafael (Edigar Junio); Marco Antônio e Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!