Muita calma nessa hora!

Paulo André: nada de “afobação” no Atlético na fase de grupos da Libertadores

Paulo André prevê um jogo mais estratégico contra o Universidad. Foto: Marcelo Andrade

Depois de uma fase de jogos decisivos pela Pré-Libertadores, contra o colombiano Millonarios e o paraguaio Capiatá, o Atlético inicia na noite desta terça-feira (7), contra o Universidad Católica, na Arena, a fase de grupos. Para o experiente zagueiro Paulo André, sem o risco imediato de eliminação, a estratégia do time pode ser distinta.

“Não há necessidade de ir para cima do adversário de qualquer jeito. Uma vitória simples nos dá os mesmos três pontos. Evidentemente, no final, o saldo de gols pode fazer diferença, mas é muito mais tranquilo poder simplesmente vencer o jogo e ganhar os três pontos”.

O jogador, porém, reforça que largar com vitória, é o ideal. “Os jogos fora contra grandes equipes não são fáceis. Então, se conseguirmos garantir estes três pontos, sem dúvidas teremos tranquilidade e moral para as próximas duas rodadas”, completou o zagueiro, campeão da competição em 2012. O grupo 4, no qual está o Atlético, tem a ainda o San Lorenzo, da Argentina, e o Flamengo.

Com mais tempo de preparação desde a classificação diante do Capiatá, o atleta prevê uma maior organização do time em campo, já que houve mais tempo para treinar. “O torcedor pode esperar muita disposição e organização tática, que é de praxe, especialmente quando não temos a bola. Espero que estejamos em uma noite feliz e que, ofensivamente, possamos envolver o adversário”, concluiu.