Baita jejum

Atlético acumula nove jogos sem vitória e Fernando Diniz não se abala com isso

Fernando Diniz acumula nove jogos sem vencer no Furacão. Foto: Albari Rosa.

O Atlético segue com seu jejum de vitórias, somando agora nove jogos sem vencer. Contra o Paraná Clube, no domingo (27), na Vila Capanema, o time ficou no 0x0, criando pouquíssimas chances de finalização, mas isso em nada abalou a confiança do técnico Fernando Diniz. Para o comandante do Rubro-Negro, o desempenho de sua equipe, no jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi satisfatório.

“Estou contente que a equipe conseguiu ser consistente e jogar de uma maneira coesa e limitou a chance de contra-ataque. No segundo tempo estávamos mais perto de fazer o gol do que levar”, avaliou Diniz. Segundo estatísticas do site Footstsats, foram quinze chances de gols criadas pelos donos da casa, contra apenas cinco do Furacão. Ainda que os dados mostrem que o Tricolor esteve mais perto da vitória, o comandante atleticano afirmou igualdade nas oportunidades que os dois times tiveram para sair da partida com os três pontos.

“Quantas defesas o Santos fez no jogo? Eu prefiro que o time finalize com perigo. Analisar a finalização sem contextualizar, não acho que é a maneira mais adequada de ver o número frio. O número real de chances criadas, que foram no gol, tivemos algo parecido do que teve o Paraná”, comentou. E como considerou o jogo como equilibrado, o Fernando Diniz foi coerente com suas percepções e se mostrou de acordo com o placar final.

“O resultado acabou sendo justo pelo que aconteceu na partida, sabíamos que seria difícil, o Grêmio veio aqui semana passada e também teve muita dificuldade, o Paraná soube se defender muito bem”, explicou o treinador, que exaltou a qualidade de Rogério Micale, o comandante do Tricolor. “O Paraná tem um grande técnico, campeão olímpico que sabe montar muito bem (o time). Ele mudou sua característica de jogo, gosta de jogar pra frente, mas hoje sabíamos que seria difícil penetrar na defesa”, disse o treinador.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Antes de empatar com o Paraná, o Atlético vinha de cinco derrotas seguidas, por isso, o técnico acredita que o empate serviu para que o time pudesse “respirar” e seguir em busca de reabilitação no Brasileirão. “O nosso momento não é dos melhores, hoje é um dia para ir retomando aos poucos a confiança. A equipe não continuou com sua sequência negativa. A gente conseguiu um ponto e a tendência é de melhorar daqui pra frente”, finalizou Diniz.