podia ser melhor

Apesar da vitória do Atlético, Tiago Nunes atenta para número de chances perdidas

Técnico Tiago Nunes a beira do gramado na primeira rodada da Taça Caio Júnior. Foto. Albari Rosa

Diante de um dos times com pior campanha no Campeonato Paranaense, o Atlético quase complicou o jogo que tinha tudo para ser tranquilo. A vitória magra e suada diante do União por 1×0, na tarde de sábado (3), na Arena da Baixada, garantiu a invencibilidade do Furacão e foi importante para as pretensões do time na busca pela classificação à semifinal da Taça Caio Júnior do Estadual, mas comprovou algumas fragilidades do setor ofensivo da equipe rubro-negra. O técnico Tiago Nunes não escondeu a insatisfação diante das inúmeras chances perdidas diante da equipe de Francisco Beltrão.

Matheus Anjos (à esq.) ao lado de Ederson (à dir.). O meia deu assistência para o único gol da partida. Foto. Albari Rosa
Matheus Anjos (à esq.) ao lado de Ederson (à dir.). O meia deu assistência para o único gol da partida. Foto. Albari Rosa

“A gente tem que fazer os gols. Ficamos muitas rodadas sem sofrer gols, somos uma equipe que cria bastante e se tornou equilibrada a maior parte do tempo na fase ofensiva. Temos que ter um aproveitamento um pouco melhor. Quando você não faz os gols, o adversário cria confiança e acredita que em um lance de bola aérea ou alguma chegada, consiga o gol. Temos que aproveitar essas chances, pois elas são preciosas para chegar à final”, explicou o técnico Tiago Nunes.

Diante do União, o Atlético teve amplo domínio no primeiro tempo. Conseguiu abrir o placar já na reta final da etapa inicial, mas desperdiçou pelo menos mais quatro chances reais de ampliar a vantagem. Na etapa final, o adversário cresceu e o Furacão por pouco não comprometeu a primeira vitória na disputa da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense! 

“Foi um jogo onde conseguimos criar muitas chances de gol, tivemos um total 19 finalizações no jogo todo e tivemos um ritmo forte. Naturalmente uma equipe que ataca muito também se expõe um pouco. No segundo tempo nos expusemos, poderíamos ter um equilíbrio mais apurado. A gente conseguiu sustentar a transição, tivemos duas boas defesas do Caio. Estou satisfeito pelo que a gente criou em termos de produção ofensiva, pelas oportunidades que foram criadas”, concluiu o comandante do time aspirante do Atlético.

Na disputa da Taça Caio Júnior, as equipes se enfrentam entre si dentro dos seus grupos. Assim, serão apenas cinco rodadas para que os quatro semifinalistas do segundo turno do Estadual sejam definidos. O Furacão já tem três pontos conquistados e encara agora o Prudentópolis, fora de casa, nesta quarta-feira, às 20h.