Pelas beiradas

Antes peça de reposição, Lucas Fernandes vai se destacando no Atlético

Contratado ao longo do Campeonato Brasileiro mais como uma peça de reposição para o elenco, o meia Lucas Fernandes, três meses depois, vai se tornando titular absoluto do Atlético. Aos 22 anos, o jogador foi ganhando a posição de titular e foi um dos melhores em campo na vitória por 3×0 sobre a Ponte Preta, no último domingo (25), na Arena da Baixada.

Na partida, o meia fez duas assistências, no gol de Léo e no segundo de Thiago Heleno, de cabeça, e também sofreu o pênalti que originou o primeiro gol. Além disso, acertou o travessão em uma bela jogada pela esquerda, que por pouco não terminou em um golaço. Apesar de ter aparecido bem contra a Macaca, desde agosto ele já vem se firmando entre os titulares. No início de setembro, ganhou elogios do técnico Paulo Autuori

“É tecnicamente muito bem dotado, rápido e trabalha bem em espaço curto. Tem uma capacidade tática bastante interessante”, disse o treinador, na época.

Desde que chegou, em julho, Lucas Fernandes disputou nove partidas com a camisa rubro-negra, sendo que em cinco foi titular. Só não jogou mais porque já havia atuado na Copa do Brasil pelo Avaí, ficando, assim, impedido de enfrentar o Grêmio. Ainda não marcou gols, mas já deu três assistências no Brasileirão.

Contra o Santos, neste sábado (1), às 16h, na Vila Belmiro, Lucas Fernandes deve mais uma vez começar jogando, se tornando o principal jogador de velocidade do time.