Pazes com o gol

André Lima encerra jejum de quatro meses e comemora temporada

André Lima comemorando gol contra o Sport. Atacante acabou com jejum e melhora números no ano. Foto: Antonio More

Artilheiro do Atlético na temporada, com 14 gols, o atacante André Lima acabou com um longo jejum no último domingo (20). Ao marcar o primeiro gol do Furacão na vitória por 2×0 sobre o Sport, o jogador encerrou um período de mais de quatro meses sem balançar as redes. A última vez que havia marcado foi na vitória por 3×0 sobre o Cruzeiro, no dia 11 de julho, no Mineirão.

“Foi um gol importante. No início do jogo estávamos sendo pressionados pelo Sport e independentemente de quem faça o gol, o mais importante é conseguirmos a vitória. Fico muito feliz em poder ajudar e dar a minha colaboração”, afirmou ele.

E essa seca, de fato não incomoda o atleta. Apesar de ter feito gols pela última vez na 14ª rodada, André Lima atuou em apenas 13 dos 22 jogos seguintes no Brasileirão, por ter sofrido com duas lesões. Até por isso, o atacante vê a temporada de 2016 como positiva.

“A minha posição hoje, eu vi uma matéria em que o centroavante está escasso no futebol, mas todas as equipes que têm um homem de referência, estão lá em cima na tabela. Então eu vejo meu ano como positivo, comecei muito bem, mas, infelizmente, no meu auge do ano eu tive uma lesão, fiquei 15 dias sem treinar, quando voltei tive que atuar já por 90 minutos e tive outra lesão. Estou muito feliz pela temporada, estou feliz no clube e o gol é um detalhe. Claro que atacante vive de gols, mas participei muito das partidas quando não marquei”, ressaltou.

Neste período em que passou em branco, André Lima viu Pablo se firmar no time e se tornar o artilheiro da equipe no Brasileirão com 9 gols e somar 12 ao longo do ano. Uma ‘concorrência’ que ele não vê como problema. Pelo contrário.

“O Pablo é um excelente jogador e quando entrou tomou conta da posição. A disputa sempre é saudável, mas em primeiro lugar está sempre o Atlético”, completou o camisa 99, que tem contrato com o Furacão até o final da temporada.