Falta de ritmo

André Lima e Nikão ainda necessitam de cuidados para os próximos jogos

André Lima foi para o sacrifício e foi titular contra o América-MG. Foto: Rodrigo Clemente/D.A.Press

Restando apenas mais seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori ganhou dois importantes reforços para esta reta final. Na derrota por 1×0 para o América-MG, na última segunda-feira (24), o atacante André Lima e o meia Nikão voltaram a jogar após um longo tempo se recuperando de lesão, mas mostraram falta de ritmo de jogo.

Embora acredite que os dois podem ser importantes para que o Furacão siga na briga por uma vaga na Libertadores, o treinador pediu paciência e sabe que não pode exigir deles a mesma intensidade do restante do grupo.

“O André (Lima) fez um sacrifício (ao começar como titular), pois não tinha condições de aguentar o tempo todo, o Nikão também voltando. São jogadores que vão nos ajudar nessa parte final, vão nos dar condições de sermos mais agudos, eficientes, mas precisam jogar, então não posso esperar muito de jogadores que ficaram tanto tempo sem jogar”, analisou o comandante rubro-negro.

Nikão, que ficou três meses sem jogar por causa de uma lesão muscular, ressaltou que o ideal seria usar estes próximos jogos para recuperar o ritmo, mas que, diante da importância dos confrontos terá que acelerar o processo.

“Três meses não são três dias, é muito difícil para quem está voltando, a rapaziada vem num ritmo forte de jogo e eu só fiz treinos físicos e nas duas últimas semanas apenas que eu comecei a trabalhar com bola. Então é difícil. O ideal seria usar estes jogos para pegar ritmo, mas vou ter que me virar para melhorar a cada dia e ajudar meus companheiros”, apontou o camisa 11.

Para o duelo contra o Cruzeiro, sábado (29), às 16h30, na Arena da Baixada, a tendência é que os dois fiquem no banco de reservas e só entrem no decorrer da partida. André Lima ainda pode ser titular, caso Pablo não se recupere da lesão muscular na coxa que o tirou do confronto contra o América-MG.