Sondagem

Anderson Pico quer voltar ao Brasil e Atlético pode ser o destino

O lateral Anderson Pico reforçaria um setor carente do Rubro-Negro. Foto: Divulgação

Pode vir do futebol ucraniano o próximo reforço do Atlético para a temporada. O lateral-esquerdo Anderson Pico, de 28 anos, revelado pelo Grêmio e com passagens pelo Flamengo, revelou à reportagem da Tribuna que recebeu uma sondagem do Furacão, mas que ainda tenta a liberação junto ao Dnipro, da Ucrânia, clube com o qual ele tem contrato até metade de agosto de 2017.

O jogador está no Brasil desde o final do ano passado aguardando uma solução para a sua situação e seu nome também foi especulado pelo Internacional. O lateral-esquerdo, que também atua na direita e foi utilizado como volante no exterior, ficou marcado no Flamengo pela briga para melhorar sua forma física. Anderson Pico destacou o desejo de voltar ao futebol brasileiro.

“Cheguei ao Brasil há um mês e uma pessoa ligada a mim trouxe essa situação que haveria interesse do Atlético. Estava conversando nos últimos dias que seria legal voltar ao Brasil. Apareceram também outros clubes, o Internacional também, mas nenhuma situação tinha dado seguimento”, apontou o jogador, que segue tentando sua liberação junto ao Dnipro para poder resolver seu futuro.

“Tenho contrato até 15 de agosto. Estou buscando isso para poder voltar ao Brasil. A gente não sabe o que vai acontecer e estou tentando essa liberação o mais rápido possível para que a gente consiga algo mais concreto no Brasil”, emendou.

Anderson Pico poderia encaixar bem no time atleticano, já que o Rubro-Negro conta apenas com os laterais Nícolas, Sidcley e Renan Lodi para a esquerda e ainda não trouxe um substituto para o volante Hernani. O jogador, natural de Porto Alegre, não escondeu que jogar a Libertadores seria um atrativo para um possível acerto com o Atlético.

“Seria muito bom. Acho que qualquer jogador que está no Brasil almeja disputar a Libertadores. Seria bom poder ajudar o Atlético nessa situação e fazer o melhor para botar o clube nessa fase de grupos”, concluiu o lateral.