Ficou feio

Atlético vacila em Campinas e toma de virada do Bugre

O Furacão não se mostra intimidado na casa do adversário e vai pra cima do Guarani, que não deixa por menos e aproveita a força da torcida para construir um contra-ataque efetivo e que com que o primeiro tempo seja equilibrado e feche sem nenhum gol.

A garra de cada equipe provocou jogadas duras, como a que Maranhão fez sobre Alex Barros aos 17 minutos e rendeu ao rubro-negro um cartão amarelo. Combalido, Alex Barros volta para o campo enfaixado, devido ao corte no supercílio direito.Com a urucubaca solta no Brinco de Ouro, o Bugre perde Thiaguinho faltando pouco mais de dez minutos para o fim do primeiro tempo. O jogador do Guarani caiu de mau jeito e precisou ser substituído por Ronaldo. Na volta do intervalo, Jackson sente o joelho e quase precisa volta para o banco.

 Gana

 Como o confronto significa muito para ambas as equipes, o Atlético pode se aproximar do G4 e o Bugre pode se afastar da zona do rebaixamento, elas têm apertado a defesa e corrido para o ataque, fazendo com que, tanto o Atlético quanto o Guarani tentem movimentação pelo meio de campo. No entanto, as zagas não permitem a penetração.

Portanto, a força de vontade só faria sentido no boa parte do segundo tempo, quando o Atlético arranca o primeiro gol aos 3 minutos, com chute certeiro de Harrison. Essa vantagem injetaria ânimo no Furacão, porém, o time comando por Jorginho, apostou no favoritismo e abriu a defesa para que o Bagre pudesse virar o placar – com um gol de Ademir Sopa aos 16 minutos em uma jogada perfeita e aos 38 com jogada iniciada com Fábio Bahia, terminado nos pés de Renato Ribeiro.

 Água fria

Quando o Guarani começou a mostrar suas forças o Atlético se tornou um time acuado, buscando quase que unicamente a defesa. A substituição de Tiago Adan por Bruno Furlan até sortiu efeito, mostrando uma equipe mais coesa. Porém, a coesão não foi suficiente para o clube paranaense levasse a melhor.

 A partir da segunda metade do segundo tempo as jogas do Atlético se tornam frágeis, como aconteceu com o ataque de Heracles e que não pode ser finalizado por Fernandão aos 40 minutos.

 Outra coisa desagradável que ocorreu no Brinco de Ouro foi a confusão causada por torcedora rubro-negros, terminando com a retirada dos arruaceiros do estádio.