Atlético tenta fugir do rebaixamento e chegar na Sul-Americana

O Atlético tenta hoje matar dois coelhos com uma só cajadada. Uma vitória e os conseqüentes três pontos fazem o time se livrar do fantasma do rebaixamento e aspirar ainda a possibilidade de chegar à Copa Sul-Americana.

Para isso, o técnico Mário Sérgio apostou no mistério para armar a equipe e contornar os problemas com os desfalques do zagueiro Tiago, do volante Douglas Silva e do meia Adriano. Contra o São Caetano pelo campeonato brasileiro, as novidades deverão ser a volta de Ígor, Jádson e Fernandinho. A partida está programada para às 16h, na Arena.

Toda a precaução com o adversário levou Mário Sérgio até a fazer um treino secreto na quinta-feira pela manhã. A possibilidade, mesmo que remota, da queda para a segundona ainda atormenta o treinador. “Existe a possibilidade e, enquanto existir essa possibilidade, nós temos que ter a humildade de correr atrás e não ficar pensando que a vitória contra o Corinthians foi tudo nas nossas vidas”, aponta o comandante rubro-negro.

Para ele, o time já teve outras quedas após uma vitória consagradora e o maior exemplo foi dado após o Atletiba. “Ganhamos o Atletiba e perdemos duas partidas seguidas”, continua. Agora, segundo ele, a importância cresce na medida em que o adversário é um dos candidatos à Copa Libertadores e uma das mais regulares equipes da competição. “Eles (o elenco do São Caetano) me conhecem e eu os admiro. Eu acho que o meu conhecimento individual por valer alguma coisa, mas nem tanto”, desconversa.

Já em relação ao próprio Furacão, Mário admite que tem a formação na cabeça, mas vai deixar o ar como entrará em campo sua equipe. “Eu estou vendo tudo direitinho em função do adversário, o que é preciso anular. Respeitar, eu respeito a equipe toda, que é muito boa. Então, a gente tem que ter muito cuidado, muita cautela e, com convicção, definir o time”, explica.

Apesar dos despistes, o comandante atleticano deve estudar apenas duas opções para colocar em campo. Uma com dois volantes e um com dois meias de criação. Na primeira, Alan Bahia jogaria de volante e faria dupla com Luciano Santos para segurar Marcinho e Adhemar. Com isso, Ígor e Daniel entrariam na zaga ao lado de Rogério Correia. Se for mais ousado, Mário Sérgio mantém Alan Bahia na zaga e lança Jádson e Fernandinho na meia cancha para melhorar o poder de fogo do ataque.

CAMPEONATO BRASILEIRO
2.º Turno – 39.ª Rodada
Local: Arena da Baixada
Horário: 16 horas
Arbitragem: Fabiano Gonçalves (RS), assistido por João Antônio C. Franco F.º (RS) e Marcos Viana Ibañez (RS)

ATLÉTICO
X
SÃO CAETANO

ATLÉTICO
Diego, Ígor, Rogério Correia, Alan Bahia, Alessandro, Luciano Santos, Jádson (Daniel), Fernandinho, Ivan, Alex Mineiro, Dagoberto. Técnico: Mário Sérgio

SÃO CAETANO
Sílvio Luís, Dininho, Thiago, Serginho, Capixaba, Marcelo Mattos, Mineiro, Marcinho, Zé Carlos, Adhemar, Warley. Técnico: Tite

Voltar ao topo