Atlético se prepara para encarar artilheiros

Se a fase no Atlético já não é das melhores, para as próximas rodadas é bom o sistema defensivo redobrar os cuidados.

Isso porque a seqüência de confrontos reserva ao time paranaense o reencontro com dois de seus maiores artilheiros na história recente.

No sábado, às 18h20, o ?Incendiário da Baixada? estará em campo, defendendo o Santos, e com fome de gol.

Kléber Pereira, 3.º maior artilheiro da história do Furacão e o atleta que mais marcou na Arena, é a esperança do Peixe pra sair do rebaixamento.

O goleador da Vila Belmiro está há seis jogos sem marcar e tanto tempo sem balançar as redes é motivo de preocupação para a defesa rubro-negra, já que Kléber conhece, e muito bem, os atalhos para fazer gols na Arena. Em quatro anos de Atlético marcou nada menos que 124 vezes.

Atenção

O zagueiro Danilo ressaltou a importância do confronto de sábado. ?O momento é de união entre o nosso grupo porque o jogo de sábado é uma verdadeira decisão. O Santos está na ZR e a gente beirando a situação incômoda. Então, dentro de casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória?, afirmou.

E para que a tranqüilidade volte a reinar, nada melhor do que uma grande apresentação diante do torcedor. ?Estamos numa fase ruim e o sinal de alerta já foi aceso. Vamos ter cuidado pra não passar mais sustos e voltar a vencer. Já perdemos pontos importantes em casa e, no sábado, isso não pode voltar a acontecer?, alertou Danilo.

Santos

Pela experiência adquirida em território rubro-negro, Kléber também sabe das dificuldades que o Santos encontrará no Caldeirão. ?É um jogo complicado. Todos sabem do que o Atlético é capaz dentro da Arena?, destacou o atacante que deu a receita para vencer o Furacão. ?Precisamos errar menos e fazer a bola chegar na frente, além de ter cuidado lá trás?, relatou.

Já a receita de Danilo é mais simples. ?Temos que trabalhar mais e falar menos. E ouvir o que nosso treinador vai passar durante a semana?, finalizou.

Seqüência

E a pedreira para o sistema defensivo do Atlético permanece para a 10.ª rodada, dia 9, quando enfrentará o atual time do ?Coração Valente?, no Rio de Janeiro. Washington saiu do Furacão ao final da temporada de 2004 e deixou saudades. Com a camisa rubro-negra, ele foi vice-campeão brasileiro e marcou seu nome como o maior goleador dos campeonatos brasileiros até hoje, com 34 gols.

E pedir atenção em relação a esses goleadores não é demais. Neste ano a defensiva do Furacão já sofreu com o seu maior ídolo atualmente. Alex Mineiro decretou a vitória do Palmeiras sobre o Furacão na 4.ª rodada.

Voltar ao topo