Copa do Brasil

Atlético recusa vantagem de empate sem gols

Para enfrentar o Bahia, hoje, às 21h50, na Arena da Baixada, o Atlético vai modificar a escalação mais uma vez. Entre as mudanças, estão o retorno de Paulo Baier e a saída de Madson, para a possível entrada de Branquinho.

Além disso, o técnico Adilson Batista promove a estreia do lateral-direito Rômulo e do volante Wendell.

Mesmo com a vantagem de poder empatar sem gols, depois de voltar de Salvador com um placar de 1 x 1, na quarta-feira passada, o treinador não quer saber de o time se acomodar por conta da vantagem conquistada.

“O regulamento você tem que colocar debaixo do braço faltando cinco minutos. Antes, tem que jogar futebol. É assim que vamos entrar no jogo”, reforçou o treinador.

O meio-campo Branquinho assimilou o recado do professor. O jogador não quer saber de retranca apenas para garantir o placar fechado e a vaga às quarta de final.

“Nossa equipe tem que jogar para frente, temos o apoio do nosso torcedor. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas todo mundo está concentrado em conquistar o resultado positivo”, afirmou.

Para que o Atlético consiga avançar às quartas de final, fase que não chega desde 2007, Adilson Batista aposta em uma nova força que terá neste jogo: o retorno do capitão Paulo Baier, que não participou da primeira partida em Salvador.

“[O time] Ganha experiência, ganha na bola parada, no controle do jogo, na liderança, no aspecto coletivo de leitura de jogo. E de saber o momento de administrar, de definir, então o Atlético ganha muito”, disse Adilson, que mandou Madson para a geladeira.

O jogador nem treinou entre os possíveis titulares, ontem, mas o técnico não quis dar detalhes sobre a opção. Quando perguntado se o meio-campo estaria fora do jogo, Batista foi lacônico: “Está! Espera!”, disse, apenas confirmando a saída.