Atlético faz duelo de rivalidade com São Paulo

A Arena da Baixada vai tremer. Às 16h de hoje, Atlético e São Paulo entram em campo para um duelo que vale mais do que três pontos na classificação. Rivalidade, tensão e um tabu que já dura 26 anos são os ingredientes do confronto, que pode colocar o Furacão na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Atlético enfrenta hoje seu primeiro desafio rumo à meta de conquistar 100% dos pontos dentro de casa.

O São Paulo quer apagar a má impressão da estréia, quando foi derrotado pelo Grêmio no Morumbi, e sair do zero. Um embate que nem os desfalques do Furacão ou a decisão do tricolor de atuar com o time misto podem esfriar.

Justamente no jogo considerado o mais difícil do ano até agora, o Rubro-Negro terá mudanças no setor que o ponto forte da equipe. Os zagueiros Antônio Carlos e Rhodolfo, contundidos, estão fora de combate.

Alex Fraga e Leandro Bambu serão seus substitutos.

Mas as mudanças na zaga não assustam o time da Baixada. ?São jogadores de qualidade, que fazem falta em qualquer equipe. Mas tem outros que vão entrar e querem mostrar seu trabalho. Vamos dar tranqüilidade para eles, para que possamos fazer um bom jogo e conquistar nosso objetivo?, diz o volante Alan Bahia.

Alex sabe que a cobrança será grande, mas não teme a missão de substituir os titulares. ?A responsabilidade não será só minha, mas de todo o grupo. Sabemos que será bastante difícil, mas estamos conscientes de que precisamos marcar bem e fazer de tudo para não tomar gols?, garante.

Outra mudança no time atleticano estará no ataque. Pedro Oldoni, que ficou de fora da estréia, contra o Ipatinga, está de volta.

?Com a presença dele, ajuda bastante. Teremos um jogador a mais ali na frente, com a característica de chegar, fazer uma tabela. Vou torcer para que dê tudo certo e a gente consiga marcar os gols?, diz Marcelo Ramos, que fará a dupla de frente com Pedro.

Concentrado nas quartas-de-final da Libertadores, o São Paulo veio a Curitiba com um time misto. Mas a ausência das principais estrelas do tricolor não ilude os atleticanos. ?No São Paulo não tem essa de titular ou reserva. É um elenco muito qualificado, com jogadores de muita qualidade, que podem ser titulares em qualquer equipe. Ninguém espera por moleza?, avisa Alan Bahia.

BRASILEIRÃO

1º Turno – 2ª Rodada

ATLÉTICO x SÃO PAULO

Atlético

Vinícius; Danilo, Alex Fraga e Leandro Bambu; Nei, Alan Bahia, Valencia, Netinho e Léo Medeiros; Marcelo Ramos e Pedro Oldoni.

Técnico: Ney Franco

São Paulo

Rogério Ceni, Éder, Juninho, Aislan e Alex Cazumba; Wellington, Joilson, Éder Luis e Junior; Aloísio e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

Súmula

Local: Joaquim Américo

Horário: 16h

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (FIFA-RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Voltar ao topo