Goleada

Atlético dorme em campo e perde para o Grêmio por 4 a 1

O Atlético enfrentou o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, e foi goleado por 4 a 1. As falhas da defesa colocam o Furacão como a mais vazada do Nacional com 19 gols sofridos. Com o resultado, o Atlético volta à zona de rebaixamento e fecha a 9.ª rodada na 18.ª colocação, com oito pontos somados em 27 disputados. O próximo compromisso do rubro negro é o Internacional, no domingo (12), às 16 horas, na Arena da Baixada. Para esta partida, Rafael Santos e Valencia ficam a disposição de Valdemar Lemos.

O Atlético começou o jogo procurando se defender, mas mesmo com três zagueiros e dois volantes levou três gols em um intervalo de apenas sete minutos. Aos 5, Fábio Santos cruzou e Maxi Lopez teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. Um minuto depois, o lateral levantou na cabeça de Maxi Lopez, que livre não perdoou e fez mais um.

O rubro negro ainda tentava se encontrar em campo quando levou o terceiro. Aos 12 minutos, Herrera recebeu na entrada da área, driblou facilmente Rhodolfo e tocou na saída de Vinícius: 3 a 0. Aos 22, Márcio Azevedo cruzou, Marcinho rolou para Paulo Baier, que achou Rafael Moura livre. O He-Man teve apenas o trabalho de bater para fazer o primeiro. O Furacão esboçou uma reação, mas deu espaço para o Grêmio, que perdeu pelo menos mais duas oportunidades na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, Waldemar Lemos sacou Zé Antônio, que não vinha bem no jogo, para entrada de Wesley. Logo no início, Marcinho rolou para Márcio Azevedo encher o pé: a bola desviou e foi para fora. Aos 6, Marcinho recebeu livre na área e bateu no meio do gol para defesa de Vitor.

Aos 24 minutos, Patrick recebeu na cara do gol e bateu muito mal perdendo grande chance. Aos 28, Wesley bateu escanteio e Rafael Moura, de primeira, c chutou para fora. Aos 35, Antônio Carlos recebeu um presentão de Joilson e perdeu um gol feito. Aos 40 Herrera dominou livre na área e fez mais um para o time da casa dando números finais a partida. Final: Atlético 1, Grêmio 4.