Fala, profe

Tiago Nunes elogia Athletico após vitória difícil

Tiago Nunes segue com excelente retrospecto na Baixada. Foto: Albari Rosa

A vitória do Athletico por 1×0 em cima do Deportes Tolima, conquistada com gol de Bruno Guimarães aos 33 do segundo tempo, na noite de quarta-feira (9), foi emblemática na opinião do técnico Tiago Nunes. O triunfo garantiu o Rubro-Negro na liderança do grupo G da Copa Libertadores, com nove pontos somados. Agora, para os dois confrontos fora de casa que restam ao Furacão – contra o Jorge Wilstermann na Bolívia e diante do Boca Juniors na Argentina -, a equipe precisa somar apenas um ponto para se garantir nas oitavas de final da competição.

+ O jogo: Confira como foi a vitória do Furacão

Ainda que o time não tenha conseguido criar muitas chances de gol e tenha jogado muito pressionado no primeiro tempo, o Furacão lutou e conseguiu balançar as redes na segunda etapa. Além disso, soube segurar o resultado positivo até o apito final. O fato de seu grupo saber se comportar em um jogo tão difícil fez com que o comandante atleticano exaltasse a qualidade física e mental de seus jogadores, dizendo inclusive que foi o melhor jogo do time até aqui.

+ Apoio: Força da Arena coloca Athletico perto das oitavas

“Desde que comando a equipe foi uma das melhores atuações que tivemos. Temos o costume de ver o prisma da partida só pelas criações, mas é preciso avaliar também a maturidade que tivemos. Fomos convincentes em uma competição tão difícil como é a Libertadores”, explicou.

+ Bastidores: Público do jogo com o Tolima foi abaixo do esperado

O Tolima foi, justamente, o único adversário da chave que havia derrotado o Furacão. No dia 5 de março, na estreia dos times na Libertadores, a equipe colombiana bateu o Athletico, na Colômbia, por 1×0. Por esse motivo, Nunes tinha consciência de que o reencontro não seria fácil, mas ainda assim o Athletico devolveu o placar. “Esperávamos um jogo duro, não fomos surpreendidos. O Tolima é uma equipe que tem contra-ataque veloz e ia depender da nossa mobilidade. Estudamos muito o adversário e a nossa vitória se deve à maturidade que tivemos”, ressaltou.

+ Paranaense: Athletico e Coritiba decidem a Taça Dirceu Krüger

O treinador fez questão de como sua equipe soube ter estratégia para insistir nas jogadas, mesmo que o adversário se mostrasse om muita força na marcação. Para Nunes esse foi o segredo do triunfo atleticano. “Tivemos a paciência para saber infiltrar. Tivemos quatro a cinco chances de finalizar e o adversário não criou nada. Conseguimos ter a capacidade de saber jogar essa partida e conquistamos de uma vitória emblemática, única”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!