enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

O adversário

River Plate tentará evitar pressão do Athletico na Arena

Time argentino realizou treinamento nesta terça-feira (21) no CT do Caju

  • Por Luiz Ferraz
Lucas Pratto (ao lado de Rojas) é uma das estrelas do River. Foto: Hedeson Alves

Com apenas duas derrotas nos últimos 22 jogos que disputou, o River Plate chega motivado para o duelo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana diante do Athletico, nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Arena da Baixada. O time argentino, que chegou em Curitiba na segunda-feira (21), fez o último treinamento no final da tarde desta terça-feira (21), véspera da partida, no CT do Caju.

+ Serviço: Saiba como assistir ao jogão em qualquer lugar do planeta

O trabalho contou com grande presença de jornalistas que vieram da Argentina para cobrir a partida. Javier Gil Navaro, repórter da ESPN que cobre o River, projeta um grande jogo na Arena da Baixada, digno dos campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, mas não esconde a preocupação do time argentino com o gramado artificial do Caldeirão.

+ Comandante: Lucho González reencontra o River

“É uma partida de alto risco para os dois. O River Plate respeita muito o Paranaense e o Paranaense respeita muito o River Plate. São dois grandes times, que conta com grandes jogadores. Resta saber como se vai responder na grama sintética. Não está acostumado. Somente o Lucas Pratto jogou uma vez no Brasil. Serão duas partidas muito disputadas. São dois times que jogam um bom futebol e têm propostas ofensivas”, avaliou o jornalista.

+ Surpresa: Conmebol realiza exame antidoping nos jogadores dos dois times

O River Plate terminou o Campeonato Argentino na quarta colocação. Na Copa da Superliga Argentina, foi eliminado nas quartas pelo Atlético Tucumán, mas está nas oitavas de final da Libertadores contra o Cruzeiro. O técnico Marcelo Gallardo, segundo Navaro, deve pedir a time para pressionar o Athletico e evitar que o Furacão fique mais tempo com a bola. “O River Plate se preparou para isso, para tentar que o Paranaense não tenha a bola. O River Plate deve fazer uma pressão alta para roubar a bola do rival e tentar ser protagonista da partida”, reforçou.

+ Personagem: Luccas Pratto elogia o Athletico

Mostrando a boa fase do time, quatro jogadores do River Plate que vão estar em campo nesta quarta foram convocados para defender a seleção argentina na Copa América. O técnico Lionel Scaloni convocou o goleiro Armani, o lateral-esquerdo Casco, o meia Palacios e o atacante Matías Suárez. Todos voltarão ao Brasil para disputar a competição em junho.

Time

Depois que perdeu o atacante Juan Quintero, machucado, e o meia-atacante Pity Martínez, que foi para o futebol dos Estados Unidos, o técnico Marcelo Gallardo conseguiu achar uma formação ideal para o ataque do River Plate. Por isso, todo cuidado será pouco por parte do Athletico com o quarteto formado por Palacios, Matías Suárez, De la Cruz e Lucas Pratto.

+ Emoção: Furacão a caminho de mais uma final

O ataque do Athletico, segundo Navaro, também inspira cuidados do River Plate. Marco Ruben é um velho conhecido, mas Rony também preocupa. “O River Plate tem que estar atento. O time tem dois zagueiros muito bons. Será uma boa batalha. Tem que ter cuidado com a velocidade de Rony e a contundência de Marco Ruben”, finalizou o jornalista.

+ Leia mais: TJPR libera venda de cerveja nos estádios

O técnico Marcelo Gallardo fechou o treino para a imprensa e vai confirmar o time somente momentos antes da partida. No entanto, a provável formação de Los Millonarios deve ter Armani; Mayada, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, De La Cruz (Zuculini), Palacios e Ignacio Fernández; Matías Suárez e Pratto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

17 Comentários em "River Plate tentará evitar pressão do Athletico na Arena"


João Gonçalves
João Gonçalves
28 dias 29 minutos atrás

Os coxinhas têm que ficar quietinhos! Eles não existem no futebol de primeiro nível!
Sao coadjuvantes para o Athletico. Têm que torcer para o CAP!

El Pancho
El Pancho
28 dias 31 minutos atrás

A lama sintética não é de nada. O coxinha vive ganhando lá!

fernando. fernando
fernando. fernando
27 dias 23 horas atrás

claro ela pancho..o último jogo prova o que escreveu…

Marcos Lopes
Marcos Lopes
28 dias 1 hora atrás

Coxola típico. Condenado ao fracasso. Sinto pena.

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
28 dias 2 horas atrás

Entra com as travas mariores pra jogar no plástico molhado e muita borracha…no demais mete uma bicuda na B U N D A dos poodles cor de rosa e corre pro abraço!

Fura Cão
Fura Cão
28 dias 1 hora atrás

Opa. Apareceu um. Conseguiu Hipoglos ?

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
27 dias 18 horas atrás

pelo jeito não… barbostinha sempre irritada!!

Flavio Steiner
Flavio Steiner
28 dias 1 hora atrás

Kkkkkkkkk

Flavio Steiner
Flavio Steiner
28 dias 1 hora atrás

O problema é a lama por baixo.

fernando. fernando
fernando. fernando
27 dias 23 horas atrás

flavio sentiu lama por baixo????..eita está com diarreia,,,o negão era muito grosso???em flavinha???explica….eita torcedora do gaymio só dá vexame..

Flavio Steiner
Flavio Steiner
27 dias 13 horas atrás

Se tú falar com um psicólogo, ele dirá que sua obsessão em falar que os outros são gays reflete seu jeito de ser. Portanto, b i b a enrustida, aproveite. Não é à toa que Curitiba seja um antro de v i a d o s. Deixe que eu tomo conta daquelas que você (e muitos outros) não gosta.kkkkkkkkk b i b a

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
27 dias 18 horas atrás

esse é sempre primeiro da fila na hora da ”avalanche” kkk

Flavio Steiner
Flavio Steiner
27 dias 13 horas atrás

Tchê, outra? Kkkkkkkkk coleguinha do casal ff? Kkkkkkk

Marcos Lopes
Marcos Lopes
28 dias 3 horas atrás

22 jogos contra times do interior da Argentina que até o Paranito detonava.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
27 dias 18 horas atrás

metade da kombi do paralixo é Athleticana também…

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
27 dias 18 horas atrás

Se não me engano esse marcos lopes é PATEticano, quer dizer que as cadelinhas não se entendem nem entre elas mesmo hahahahahahahaha

fernando. fernando
fernando. fernando
27 dias 23 horas atrás

Claro marquita..o river e o boca são do interior..(coitada)

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas