Nesta quarta-feira (22), o Athletico recebe o River Plate na Arena da Baixada, a partir das 21h30, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O volante Lucho González, que já atuou no Millonario, destacou a importância de poder fazer uma partida que vale um título tão importante, sobretudo diante de uma equipe a qual já vestiu a camisa. O jogador também elogiou o técnico adversário, Marcelo Gallardo, que ele conhece muito bem.

+ Leia também: Adversário da final da Recopa, Lucas Pratto elogia o Furacão

“Uma partida especial. Será a primeira vez que vou enfrentar o River. Devo muito respeito e carinho ao clube e sobretudo ao treinador, que eu tive a possibilidade de jogar. Mas vou jogar sabendo que é uma final”, explicou ele, lembrando da época em que já dividiu os gramados e posteriormente foi comandado por Gallardo, no próprio River, em 2015.

“São coisas do futebol. Nunca imaginei que um companheiro jogador poderia virar meu próprio treinador. E agora adversário. Representa muito para mim não só como treinador, mas por suas atitudes tratando-se da parte humana, digo que tenho grande admiração por ele”, comentou, elogiando o treinador.

+ Mais na Tribuna: Conmebol faz exame antidoping surpresa em Athletico e River

Lucho esteve na equipe de Buenos Aires 2002 a 2005 e em uma segunda passagem, 2015. Ainda que tenha profunda admiração pelo seu ex-clube, o volante não quer saber de ‘aliviar’ para seus compatriotas. “Treinamos muito e vamos encarar os dois jogos com muita dedicação, nos preparamos para podermos fazer o melhor”, garantiu.

A partida decisiva acontecerá na próxima semana, na quinta-feira (30), em Buenos Aires. Em relação ao jogo de ida ser em Curitiba, Lucho não considera isso como um fator prejudicial ao grupo atleticano.

+ Viu essa? Athletico vive a emoção de encarar mais uma final

“Particularmente não acho que tem influência, a gente sabe que é forte em casa. O River por sua vez também tem sofrido fora e jogado bem em casa. Por ser uma final não tem uma vantagem ou diferença por ser a primeira em casa. Estamos preparados”, finalizou o camisa 3 rubro-negro.

O jogo terá transmissão exclusiva pelo DAZN. Clique aqui e saiba como assistir.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!