enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Olha a bera!

Cerveja liberada! TJPR autoriza venda de bebidas nos estádios

Existia uma lei que autorizava a venda das bebidas alcoólicas. Porém, uma liminar vinha vetando o comércio

  • Por Juliana Fontes
Presença de cerveja nos estádios é tema controverso. Foto: Albari Rosa

A cerveja voltou a ser liberada nos estádios paranaenses. Em votação realizada na tarde desta segunda-feira (20), no Tribunal de Justiça do Paraná, por conta de uma ação no Ministério Público, foi derrubado o veto à Lei que autoriza o comércio e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do Estado do Paraná.

+ Serviço: Saiba como assistir Athletico x River Plate pela TV

Ou seja, existia uma lei que autorizava a venda das bebidas alcoólicas nas praças esportivas, porém, um veto impedia que ela fosse colocada em prática. A votação dos desembargadores foi encerrada com 15 votos a favor e quatro contra.

+ Confira: Acompanhe CRB x Coritiba em tempo real!

A lei a favor da venda da bebida é de 2017. Naquele ano, a Assembleia Legislativa aprovou um projeto que autorizava a comercialização da cerveja e por alguns meses houve a venda nos estádios. Porém, o Ministério Público obteve em março de 2018 uma liminar, proibindo a venda.

A expectativa é que já haja a venda de cerveja no jogo desta quarta-feira (22), entre Athletico e River Plate.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Cerveja liberada! TJPR autoriza venda de bebidas nos estádios"


Jean Ferreira
Jean Ferreira
2 meses 28 dias atrás

Aqui em São Paulo é proibido beber no entorno dos estádios e todos enchem a cara, entrando muito bêbados e promovendo violência e roubos antes, Durante e depois dos jogos… Se não fosse proibido, quem quisesse poderia beber, quem não quisesse poderia recusar e a vida seguiria seu rumo.

Alvaro Barbarini
Alvaro Barbarini
2 meses 28 dias atrás

Nessa época de intolerância, ir aos estádios de futebol já é um risco. Com a paixão regrada a álcool, deixa de ser risco para ser aposta de vida ou de morte. É o meu pensamento, gostem ou não os alcoólatras de plantão.

Marcelo Furacão
Marcelo Furacão
2 meses 28 dias atrás

Quem bebe e tem boa índole, não promove balbúrdia. Se a bebida fosse a causadora de confusão, aconteceria sempre, pois o pessoal bebe antes do jogo. Pior, bebe mais em quantidade e rapidez, pois não vai poder beber dentro do estádio.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
2 meses 29 dias atrás

Ai sim, quem gosta de futebol e de ir nos estádios também gosta de cerveja, que não bebe tem opção de água e refrigerantes. Quem não gosta de futebol então não opina e vá para a igreja dar seu dízimo para enriquecer pastores e padres, eu prefiro gastar no futebol e cerveja. Cada um no seu quadrado!

Paulo Marcondes
Paulo Marcondes
2 meses 29 dias atrás

Esses “juizes” vão ser os responsáveis por badernas e bebedeiras….

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
2 meses 29 dias atrás

Os responsáveis por badernas são os que cometem badernas, inclusive muitos que fazem isto todas as semanas e sequer vão nos estádios. Estes devem pagar por seus erros. Vou nos estádios desde criança e já bebi muita cerveja nos estádios e nunca fui baderneiro e nunca fui preso por badernas.

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 29 dias atrás

Paulo, você não vai a estádios..portanto não comente em assuntos que me parece ser totalmente fora de seus conhecimentos

Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
2 meses 29 dias atrás

Agora não quero mais.
Essa história já encheu o saco.
E amanhã ou depois vem um nova liminar e volta a ser proibido.
Vou morar no Paraguai

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas