O clima é cada vez mais tenso para a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Athletico e Internacional, nesta quarta-feira (11), às 21h30, na Arena da Baixada. Após jogos de polêmicas de arbitragem envolvendo o Furacão, agora foi o ex-presidente do Grêmio Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, disse que o clube paranaense será ‘garfado’ na decisão.

Cacalo é um personagem conhecido no Rio Grande do Sul. Foi vice-presidente do Grêmio em duas gestões de Fábio Koff – e era quem geria o futebol tricolor em 1995, ano do segundo título do clube na Copa Libertadores. Também foi presidente, e há mais de 20 anos trabalha como comentarista em programas de debates em Porto Alegre.

O árbitro Raphael Claus. Foto: Wallace Teixeira/Estadão Conteúdo
O árbitro Raphael Claus. Foto: Wallace Teixeira/Estadão Conteúdo

A declaração polêmica foi dada no programa Segue o Jogo, do canal O Bairrista, que tem perfis em todas as redes sociais. “Atenção, se tem alguém ligado ao Athletico Paranaense assistindo ao programa, preparem-se. O Athletico vai ser garfado. Garfado pela arbitragem e pelo VAR. Porque mudou tudo na CBF, o Internacional cresceu, começou a ganhar até sorteio. O pênalti que deram para o Internacional contra o São Paulo foi ridículo”, disse.

O assunto arbitragem tomou as conversas na última semana. O Grêmio ainda reclama o lance de Wellington com Kannemann na partida da última quarta (4) contra o Athletico, por conta de um pênalti não marcado. No domingo (8), o Furacão teve um pênalti contra si marcado em uma falta de Braian Romero sobre Marinho.

O árbitro de Athletico x Internacional será o paulista Raphael Claus, do quadro da Fifa. Ele será assistido por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Neuza Inês Back (Fifa-SC). O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, também de São Paulo.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Nova chance de acabar com o jejum paranaense de títulos na Copa do Brasil
Marcelo Cirino e Santos têm segunda chance para levantar taça
+ Torcedores fazem promessas inacreditáveis pela conquista
Conheça o torcedor que se veste de Cartola na Baixada
+ Arena recebe mais uma final; fator casa pode ser decisivo

chamada-materias