O Athletico registrou oito casos positivos de coronavírus em exames feitos no último sábado (27), sendo cinco jogadores e três membros da comissão técnica. O clube não revelou o nome dos profissionais.

Um dos jogadores do Furacão admitiu ter visitado familiares contaminados pelo Covid-19. A partir daí, o Rubro-Negro fez a testagem de todos os seus profissionais. O nome deste atleta também não foi revelado, mas sua postura gerou bastante descontentamento no CT do Caju.

Agora, os profissionais que testaram positivo serão submetidos a um isolamento de duas semanas, em suas próprias casas, antes de serem testados novamente.

+ Cristian Toledo: Vem aí medidas duras de isolamento; Campeonato Paranaense deverá ser atingido

A informação dos casos positivos no Athletico acontecem dias após a Federação Paranaense de Futebol (FPF) estipular, juntamente com os clubes, a possibilidade de volta do Estadual para o dia 15 de julho, ou seja, em duas semanas.

Vale lembrar também que o Furacão está proibido de treinar no CT do Caju devido a um decreto da prefeitura de Curitiba.

Os rivais Coritiba e Paraná, cujos centros de treinamento ficam na região metropolitana da cidade, em Colombo e Quatro Barras, respectivamente, seguem com treinamentos presenciais seguindo protocolos de segurança das autoridades de saúde.

+ Mais do Furacão:

+ Goleiro de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Athletico
+ Petraglia explica por que não aceita Athletico fora de Curitiba no Brasileirão
+ Sem clube na pandemia, ex-Athletico treina por conta própria e pede chance


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?