Ao mesmo tempo em que vai liberando peças do time de Aspirantes, o Athletico está renovando e formando novos talentos, frutos das categorias de base do clube. Na semana passada, o goleiro Mycael, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Furacão.

“Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Agradeço primeiramente a Deus por tudo o que tem a feito em minha vida e ao Athletico por confiar em mim e acreditar no meu trabalho. Vou me dedicar ao máximo para honrar essa camisa”, escreveu ele, em suas redes sociais.

Apesar de jovem, o arqueiro vem acumulando experiências importantes na carreira. Foi campeão do Sul-Americano sub-15 com a seleção brasileira, sendo, inclusive, titular.

Pelo Rubro-Negro, disputou uma partida do Campeonato Brasileiro sub-20, quando a equipe que entrou em campo foi a sub-17, na goleada por 4×1 sobre o Ceará. A tendência é que quando a competição voltar – foi paralisada por causa da pandemia do coronavírus – ele tenha mais oportunidades.

Mycael foi titular na conquista do Sul-Americano sub-15 da seleção brasileira no ano passado. Foto: Rudy Lezcar/CBF

+ Mais do Furacão:

+ FPF e clubes já têm data de retorno do Campeonato Paranaense
+ Petraglia explica por que não aceita Athletico fora de Curitiba no Brasileirão
+ Sem clube na pandemia, ex-Athletico treina por conta própria e pede chance


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?