O Internacional realizou na noite desta terça-feira (10), na Arena da Baixada, o último treino antes da partida de ida da final da Copa do Brasil. O Colorado disputa com o Athletico a taça da competição em duas partidas. Os primeiros 90 minutos são nesta quarta-feira (11), a partir das 21h30, no estádio atleticano. O time gaúcho fez um acordo com a diretoria do Rubro-Negro e, por isso, foi autorizado a fazer seus trabalhos de preparação para o confronto no gramado sintético.

+ Leia mais: ex-cartola do Grêmio diz que Furacão será garfafdo na Copa do Brasil

Os jogadores fizeram o conhecido ‘rachão’ e depois realizaram cobranças de pênaltis. O goleiro Marcelo Lomba trabalhou em separado. O arqueiro, aliás, está prestes a atingir uma marca histórica. Na partida desta quarta-feira, ele completará 100 jogos com a camisa do Internacional.

O goleiro se diz privilegiado por estar vivendo a decisão e garantiu que o time está preparado para o confronto. “É um momento importante. Ao mesmo tempo que temos alegria pro vivenciar isso, temos grande responsabilidade. Mas estamos muito focados”, declarou.

+ Veja ainda: Dagoberto dá adeus ao futebol

As atividades do time na Arena foram realizadas para que o elenco colorado pudesse se adaptar ao gramado sintético. Porém, o arqueiro não acha que o ‘tapete’ diferente seja pretexto para o desempenho do time. “Vamos deixar de lado essa questão do gramado para fazer nossa parte e chegarmos para o jogo da volta com vantagem”, garantiu.

O jogador valorizou a presença dos dois times na final e afirmou que o Inter vai entrar em campo para ganhar. “Serão dois jogos com equipes que mereceram estar aqui, mas dá nossa parte, estamos muito preparados para os primeiros 90 minutos”, arrematou.

Para o duelo, Hellmann vai repetir a equipe que passou com facilidade pelo Cruzeiro, com 3×0, na volta da semifinal da competição. O time deve ter Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Torcedores fazem promessas malucas em caso de título do Athletico
+ ‘Cartola’, com direito a fraque, faz a alegria da galera na Arena
+ Saiba quanto o Furacão pode faturar se levar a Copa do Brasil
+ Marcelo Cirino e Santos têm segunda chance na Copa do Brasil
+ Arena da Baixada mais uma vez recebe duelo histórico e pode ser decisiva pro Furacão
+ Futebol paranaense tenta acabar com jejum na Copa do Brasil