enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Quem te viu...

Goleada muda ânimo e confiança no Athletico, que mostra evolução

Após tropeçar no primeiro turno, Furacão atropela o Toledo e técnico Rafael Guanaes aponta tempo pra treinar como diferencial

  • Por Juliana Fontes
Ao longo dos 90 minutos, Athletico passou por cima do Toledo. Foto: André Rodrigues

Depois da vitória massacrante do Athletico por 8×2 em cima do Toledo, pela estreia na segunda fase da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, o técnico Rafael Guanaes garantiu que seu time está credenciado a brigar pelo título.

O placar inacreditável, construído no último domingo (10), na Arena da Baixada, faz com que o time siga como favorito para chegar nas fases eliminatórias, segundo o treinador, não só pelo placar elástico conquistado em cima do campeão da primeira fase, mas principalmente pelo trabalho nos bastidores para fazer com que a equipe atue em alto nível.

+ Leia também: Após desmaio, Toledo desafia médico e mantém André Luiz em campo

Justificando o baixo rendimento da atuação do Rubro-Negro no primeiro turno, o comandante do time de aspirantes explicou que para que seja possível fazer um grupo entrar no eixo, era necessário tempo, o que até então não tinha disponível. O Furacão terminou a Taça Barcímio Sicupira em quinto no Grupo A, com oito pontos decorrentes de duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

+ Mais na Tribuna: Ex-jogador do Athletico cai em fosso em jogo no Japão

“Começamos a competição com pouquíssimo tempo, muitos atletas ainda estavam chegando. Tem todo um histórico que eu precisava entender, estava ainda conhecendo os processos e as pessoas. Precisava entender o Athetico”, detalhou Guanaes, frisando que o tempo que teve de preparação desde a última vez que a equipe entrou em campo, fez a diferença. O elenco teve um mês para se preparar para a reestreia, já que foi no dia 10 de fevereiro seu último compromisso, que aconteceu diante do Cianorte.

Rafael Guanaes elogiou a postura do Furacão na goleada. Foto: André Rodrigues

Rafael Guanaes elogiou a postura do Furacão na goleada e vê time na briga pelo título do Paranaense. Foto: André Rodrigues

“É inegável falar que para atingir o futebol que a gente gosta, não dá pra fugir que é o tempo (necessário). Acredito que esse foi o motivo principal para a gente conseguir essa mudança”, completou, falando sobre o salto no rendimento de um turno para o outro.

+ Confira a classificação completa da Taça Dirceu Krüger

Uma das características do Furacão diante do Porco elogiadas pelo treinador foi a vontade que o time teve de buscar o jogo nos 90 minutos, sem perder o ritmo, mesmo já dominando amplamente a partida.

“Desde o início buscamos o jogo e continuamos buscando, mesmo já com a vitória desenhada. Foi um placar construído em grupo e todos estão de parabéns”, disse.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Goleada muda ânimo e confiança no Athletico, que mostra evolução"


cleverson ramos
cleverson ramos
4 meses 9 dias atrás

serio mesmo queria mil vezes descutir com torcedores do SÃO BENTO URT ETC do que com esses nanicos ai.

cleverson ramos
cleverson ramos
4 meses 9 dias atrás

o filho apanha e o pai VINGA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tricolão  Da Vila
Tricolão Da Vila
4 meses 9 dias atrás

Esses Poodles são uns comédia, quem assistiu o jogo ontem no estádio do governo, viu que o Toledo andou em campo ontem, os caras já estão na final e zoaram o jogo. Agora meu parana pegou o Cascavel que foi a melhor equipe do primeiro turno, e para fechar com um gol de meia bicicleta.

Rodrigo 1981
Rodrigo 1981
4 meses 9 dias atrás

Acorda filhão, teu clubinho já éra!

Luiz Carlos
Luiz Carlos
4 meses 9 dias atrás

Seja poodle, seja comédia, seja o que for. Mas estamos na Libertadores e na primeira divisão e vcs estão falidos. Sobre estádio, a Vila foi emprestada a vcs, esta sim, é do governo, o Paraná Clube possui a posse, mas não possui a propriedade..

CAP NA LIBERTADORES
CAP NA LIBERTADORES
4 meses 9 dias atrás

Puxa!!! Isso sim que é time bão!!! Nunca tinha visto algo tão grandioso!!!!!!!

Claudio  Boina
Claudio Boina
4 meses 9 dias atrás

concordo contigo, acho até que o paranazinho deveria ser o primeiro time a disputar a champions league.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
4 meses 9 dias atrás

O time de aspirantes do Atlético mostrou evolução, mostrou que aproveitou o tempo entre um turno e outro e realmente deu bom resultado. Metemos uma goleada no time que era o campeão do primeiro turno e que o Cocô-ritiba não conseguiu ganhar, então temos chance de ganhar o Ruralzão.

wyldner Junior
wyldner Junior
4 meses 9 dias atrás

Uma vergonha este ruralzão; o time que surrou o kocoritiba levou de 8 do terceiro time do furacão.Uma vergonha.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas