enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Deslanchou

Athletico atropela e faz 8 no Toledo na largada da Taça Dirceu Krüger

Com uma postura bem diferente, Furacão goleou o campeão da Taça Barcímio Sicupira por 8×2, na Arena da Baixada

  • Por Juliana Fontes

Convincente e massacrante! Quase um Brasil x Alemanha! Foi dessa forma que o Athletico estreou na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (10), o Rubro-Negro bateu o campeão da primeira fase, o Toledo, com uma expressiva goleada por 8×2 na Arena da Baixada, com dois gols de Marquinho, dois de Bergson, um de Lucas Halter, de Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Vitinho. Jogando fácil, o time demonstrou que retorna ao Estadual com uma nova cara e como candidato a conquistar uma vaga para as fases eliminatórias da competição.

Para turbinar o grupo nesta etapa da disputa, foram inscritos nove jogadores na equipe atleticana. Paulo André, Khellven e Jáderson foram as grandes novidades no time titular. O goleiro Bento e o atacante Luiz Fernando, que também foram inscritos, começaram no banco de reservas. Todas as mudanças no elenco e os treinamentos nesse tempo sem jogos surtiram efeito.

Confira como foi  o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Quando o juiz apitou o início da partida, o Furacão mostrou que estava disposto a desfazer a má impressão que deixou no primeiro turno. Pra cima do Porco sem dar espaço ao adversário, o Athletico colocou pressão desde os segundos iniciais, mostrando que é um novo time na competição, já que em nada lembrava a equipe passiva de antes.

E não demorou para que o Rubro-Negro mostrasse a que veio. Aos quatro minutos, o capitão Marquinho aproveitou a sobra e de dentro da área chutou uma bola aérea cruzada, abrindo o placar.

Só dava Furacão, que não deu folga ao campeão da Taça Barcímio Sicupira. Aos 18, o camisa 10 fez seu segundo na partida. Bergson cruzou rasteiro para a área e Marquinho, de primeira, chutou rasteiro e balançou as redes. O goleiro André Luiz, já caído, chegou a encostar na bola, mas ela “espirrou” e entrou.

Com dois gols, Marquinho foi um dos destaques da vitória do Furacão. Foto: André Rodrigues

Com dois gols, Marquinho foi um dos destaques da vitória do Furacão. Foto: André Rodrigues

Até o ano passado no time principal, Bergson estava com sede de bola e queria a todo custo deixar seu gol. Depois de alguns chutes que acabaram para fora, aos 35 ele conseguiu mandar ao fundo das redes. O camisa 9 carregou a bola com amplitude para se livrar da marcação, cortou para o meio da área e chutou rasteiro no canto esquerdo. Foi o segundo gol dele no Estadual. Tudo isso sem sequer ser ameaçado pelo adversário

Na volta do segundo tempo, o Athletico seguiu com vontade de jogar, não se acomodando com a vitória parcial conquistada nos primeiros 45 minutos. E foi necessário pouco tempo para que a goleada fosse ampliada. Aos sete, após cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Halter cabeceou, a bola subiu e sobrou, mas ele mesmo completou.

+ Confira a classificação completa da Taça Dirceu Krüger

Quem via o jogo na Arena, tinha a impressão de que o adversário não estava em campo, tamanha a facilidade que o time atleticano tinha para tocar a bola e chegar na área. Aos 15, veio o quinto. Jáderson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Bergson marcar o segundo dele.

No desespero para não piorar a situação que já estava ruim, o Toledo buscava apenas se defender. Porém, o time do Oeste teve uma grande oportunidade para diminuir o placar e aproveitou. Aos 24, Chirstian segurou Matheus Duarte dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Julio Pacato foi para a cobrança e diminuiu.

Bergson também se destacou pelo Furacão, marcando dois gols e dando uma assistência. Foto: André Rodrigues

Bergson também se destacou pelo Furacão, marcando dois gols e dando uma assistência. Foto: André Rodrigues

Só que a reação parou por ali; Minutos depois, Netto foi expulso e deixou o Porco em situação ainda pior. Nem mesmo as saídas de Marquinhos, Bergson e Khellven, os grandes destaques do jogo, diminuíram o ímpeto do Furacão, que queria cada vez mais, sem tirar o pé do acelerador.

Matheus Anjos, que substituiu Marquinho, deixou o seu, aos 27. O camisa 15 deu um bonito giro dentro da área, avançou e chutou com força para marcar o sexto do Athletico. Aos 33, Bruno Rodrigues chutou em direção ao gol e Revson cortou com o braço, fazendo com que o árbitro marcasse um pênalti a favor do Rubro-Negro. O próprio Bruno Rodrigues foi para a cobrança e ampliou o placar.

Mas ainda tinha tempo para mais. Aos 40, Vitinho mal precisou sair do chão para, quase em cima da linha, completar a jogada e mandar para o fundo das redes. Aos 45, Jonathan ainda descontou o vexame do Toledo, mas a partida mostrou que o Athletico vai para a segunda fase “comendo a bola”.

O próximo compromisso do time no Estadual será no domingo (17), diante do Maringá, no estádio Willie Davids. Antes, na quinta-feira (14), o Athletico recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela segunda rodada da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

TAÇA DIRCEU KRÜGER
Fase de grupos – 1ª Rodada

ATHLETICO 8X2 TOLEDO

Athletico
Léo; Lucas Halter, Paulo André e Eder; Khellven (Bruno Rodrigues), Erick, Christian e Vitinho; Marquinho (Matheus Anjos), Bergson (Gabriel Poveda) e Jáderson.
Técnico: Rafael Guanaes.

Toledo
André Luiz; Eduardinho (Paulo Careca), Matheus, Fandinho e Cleiton; Netto, Jhonathan, Revson e Pacato; Willian (Christian) e Leonardo Teles (Everton).
Técnico: Agenor Piccinin

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Fabio Filipus
Auxiliares: Pietro de Souza Bettin e Eduardo Luis Furiatti
Gols: Marquinho, 4 e 18, e Bergson, 35 do 1º; Lucas Halter, 7, Bergson, 15, Julio Pacato, 24, Matheus Anjos, 27, Bruno Rodrigues, 35, e Vitinho, 40, Jonathan, 44 do 2º
Cartões amarelos: Vitinho, Erick (CAP); Matheus Duarte, Eduardinho, Fandinho, Cleiton (TOL)
Cartão vermelho: José Netto (TOL)
Público total: 8.420
Renda: R$ 136.700,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

60 Comentários em "Athletico atropela e faz 8 no Toledo na largada da Taça Dirceu Krüger"


Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
2 meses 13 dias atrás

Parabéns poodles até agora só tinham tomado fumo em tudo que participaram, já estão até falando em título.

Eunicio Souza
Eunicio Souza
2 meses 13 dias atrás

toledo só joga bem contra o xoritiba

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
2 meses 13 dias atrás

Poodles, se as meninas de seu time conseguir decidir o turno com o papa-titulo estadual, e quando isso acontecer vocês tremerão novamente, nossas freguesas prediletas e pulgentas, vão se divertindo por enquanto…hehhehehe

Kevin Mamar
Kevin Mamar
2 meses 13 dias atrás

Papa títulos de campeonato de várzea que não agrega em nada…mas fazer o q…timeco só pode se contentar com esse título de estadual e olhe lá…ao invés de pensar em sair da segundona e parar de passar vexame a nível nacional.

Rodrigo 1981
Rodrigo 1981
2 meses 13 dias atrás

…e cabecinha pequena! O estereótipo perfeito do coxinha iludido! … ultimamente tenho me divertirdo o tempo td! Seja pelas alegrias do meu FURACÃO ou pelos fiascos de vcs! …papa-titulos! KKK que tosco! Mas se é assim, acho que combinaria mais chamar tb de papa-rebaixamentos, papa-maquetes, sla!

Alex Pires
Alex Pires
2 meses 13 dias atrás

Os jogadores do Toledo estão com salários atrasados, nem a premiação do primeiro turno receberam, esta derrota já estava prevista para precionar a diretoria.

Fura Cão
Fura Cão
2 meses 13 dias atrás

É. Vão PRECIONAR mesmo. Kkkk

Verdao 1909
Verdao 1909
2 meses 13 dias atrás

O timeco do Toledo passou o primeiro turno com cinco empate e uma unica vitoria, no jogo contra o COXA o goleirao abriu o UK, hoje tudo que chutaram entrou, nao se iludam com o CAP saiu de casa abre as pernas.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
2 meses 13 dias atrás

imagina o timeco das paquitas então que tomou uma naba do poderoso toledo kkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas