enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Que pancada

Após desmaio, Toledo desafia médico do Athletico e mantém André Luiz em campo

Após dividida com Bergson, André Luiz chegou a desmaiar, mas jogador seguiu na partida, apesar da indicação para substituição e exames

  • Por Juliana Fontes
Lance em que o goleiro André Luiz se chocou com Bergson e acabou sofrendo uma pancada na cabeça. Foto: André Rodrigues

Na goleada do Athletico por 8×2 em cima do Toledo, na tarde deste domingo (10), um lance fora da partida em si chamou a atenção. Herói da conquista da Taça Barcímio Sicupira, o goleiro André Luiz poderia ter sido substituído ainda no final do primeiro tempo – e poupado da goleada – se a comissão técnica do Porco tivesse acatado uma sugestão do médico do Furacão. Isso porque durante o jogo realizado na Arena da Baixada, depois de um choque com Bergson, aos 41 minutos do primeiro tempo, a avaliação era para que o arqueiro fosse substituído.

+ Leia também: Confira como foi a goleada do Furacão na Arena

Em mais uma investida do Rubro-Negro à meta do Toledo, que naquela altura já perdia por 3×0, o camisa 9 atleticano, que marcou dois gols na partida, tentou driblar André Luiz, mas seu pé acabou acertando o rosto do goleiro. O camisa 1 do Porco, chegou a ficar desmaiado por alguns instantes e, por isso, o doutor Luiz Gustavo, médico do Athletico, foi acionado. Isso porque o time do interior não contava com um profissional de saúde em sua comissão.

O médico do Rubro-Negro sugeriu que o goleiro fosse substituído e que passasse por exames médicos que pudessem diagnosticar possíveis danos. Porém, a comissão técnica do Toledo se negou a fazer a troca. O reserva João chegou a iniciar o aquecimento, mas voltou depois de alguns minutos ao banco de reservas.

+ Leia também: Saiba tudo sobre os jogos do interior na rodada

O técnico Agenor Piccinin garantiu que de nenhuma forma a integridade do camisa 1 foi prejudicada pela escolha em mantê-lo no jogo.

“O médico fez o papel certo, solicitou o procedimento correto para a saúde do atleta, mas acreditamos que naquele momento o André Luiz estava bem”, explicou o treinador, que negou que o clube tenha passado por cima de uma determinação médica. “Não houve desrespeito em relação à decisão do médico, pois o jogador estava bem, assim como ele terminou o jogo bem”, enfatizou.

+ Confira a classificação completa da Taça Dirceu Krüger

O técnico negou, ainda, que a situação tenha influenciado no desempenho de André Luiz na partida, já que o arqueiro sofreu oito gols nos 90 minutos. “Jogamos muito mal e o Athletico muito bem. Isso não teve nada a ver com o goleiro”, arrematou Piccinin.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Após desmaio, Toledo desafia médico do Athletico e mantém André Luiz em campo"


Daniel Planeta
Daniel Planeta
4 meses 8 dias atrás

Segundo o técnico do Toledo, o goleiro estava bem, e por isso decidiu mantê-lo quando tava 3 a 0. Acho que o médico do Athletico tinha razão: o goleiro tomou mais 5.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
4 meses 8 dias atrás

CAP como sempre fazendo a parte dele e ajudando os menores.. fair play sempre!!

Fura Cão
Fura Cão
4 meses 8 dias atrás

Esses times menores arriscam tudo para tentar manter o status quo. Provavelmente nao tinha outro goleiro do mesmo nivel. Se correr o bicho come. Se ficar, o bicho pega. É a realidade deste momento.

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
4 meses 8 dias atrás

Pô tribuna, podiam escrever certo pelo menos na chamada da matéria “desafio médico”

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
4 meses 9 dias atrás

O cara nunca viu tanto poodle na frente e a torcida cor de rosa gritando feito loucas assustou… partiram pra cima dele e o mesmo não sabia se iriam arrancar a roupa dele ou se iriam se esfregar nele….foi tenso e desmaiou…

Rodrigo 1981
Rodrigo 1981
4 meses 8 dias atrás

Esse deve ser teu subconsciente falando Biba sincero!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas