O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, e o diretor de futebol Paulo André foram punidos com 15 dias de afastamento dos seus respectivos cargos por conta de ‘reclamação desrespeitosa’, após o empate em 1×1 com o Santos, no dia 8 de setembro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Na ocasião, o Furacão vencia a partida até os minutos finais na Vila Belmiro, quando um pênalti foi marcado para a equipe santista e gerou o empate. Com o uso do VAR, o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda apontou a penalidade, o que foi contestado pelo time paranaense, que alega que o lance de falta aconteceu fora da área.

+ HISTÓRICO! Carneiro Neto fala da carreira em entrevista ao podcast De Letra!

A punição foi decretada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), que, por maioria dos votos, aprovou a aplicação de 15 dias de suspensão aos dois, ambos por reclamação desrespeitosa. Vale ressaltar que Petraglia está atualmente internado, passando por tratamentos médicos por conta de problemas no intestino.

continua após a publicidade

Após a partida contra o Santos, Paulo André se mostrou indignado com a decisão da arbitragem e em entrevista coletiva usou o termo ’garfados’ para descrever a situação que o Athletico passou.

“Eu não estou falando de interpretação, mas sim com lances do VAR. São vários ângulos. A arbitragem não pode ser irresponsável. É vergonhoso. Fomos garfados aqui. Isso é inadmissível. É uma grande vergonha. O toque claramente é fora da área”, disparou o dirigente.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Já o presidente se pronunciou por meio de suas redes sociais fazendo duras críticas ao uso do VAR. “Estamos cansados de erros de arbitragens contra nós! A esperança do VAR não existe mais, o ‘erro‘ agora fica oficializado! A nossa torcida que se manifeste e reaja! Pedir à direção do Furacão que façamos alguma coisa de nada resolve! Estamos todos esses anos lutando contra o sistema, além de cansada, a direção se sente impotente! Esse ano já tivemos os casos da partida do nacional contra o Botafogo e da CB (Cop do Brasil) em Curitiba contra o Flamengo! O ano passado, 2018, foi a mesma história na Vila e no Beira Rio! O nosso projeto vitorioso carimba na testa do Brasil, que, ou existe incompetência ou corrupção! Não deixam nosso Athletico seguir sua vida em paz! O tempo será o senhor da razão!!!”, escreveu o presidente, em sua conta pessoal.

Mais do Furacão:

+ Reta final do Brasileirão será uma espécie de vestibular no Athletico