Sangue nos olhos!

Boca Juniors quer dar o troco no Athletico na Libertadores

Técnico Gustavo Alfaro faz mistério pra escalar o Boca. Foto: Javier Garcia Martino/Boca Juniors

Buenos Aires, Argentina – O Boca Juniors vai apostar no fator casa e no apoio do seu torcedor para vencer o Athletico hoje, às 21h30, na Bombonera, pra ficar com o primeiro lugar do grupo G da Libertadores da América. O time comandado pelo técnico Gustavo Alfaro ainda não digeriu bem a goleada sofrida por 3×0, em plena Arena da Baixada, no primeiro turno e deve, como sempre faz nas partidas em Buenos Aires, sufocar o Furacão desde o começo.

+ Leia mais: Marco Ruben diz que jogo com Boca será especial

O time, na verdade, ainda não está matematicamente classificado. Sabe, é verdade, que somente um desastre o tira das oitavas de final da Libertadores da América. Mas o foco do Boca está em conquistar o primeiro lugar do grupo G para ter vantagens nas oitavas de final da competição internacional.

+ Veja ainda: Athletico tem histórico de equilíbrio em jogos contra argentinos

Os argentinos chegam embalados para o duelo contra o Athletico. Nos últimos dias, o time xeneize conquistou o título da Supercopa Argentina diante do Rosario Central e vem de uma vitória na Bombonera diante do Godoy Cruz pela Copa da Superliga. Mas a equipe sabe que, contra o Furacão, o buraco é mais embaixo e terá que jogar muito para passar pelo líder atual do grupo G da Libertadores.

A exemplo do Athletico, o Boca tem 100% de aproveitamento quando joga ao lado do seu torcedor. A equipe argentina venceu seus compromissos com facilidade diante do Deportes Tolima e do Jorge Wilstermann. Já o Furacão chega para o compromisso na Bombonera sem ainda ter vencido uma partida sequer como visitante em 2019 com seu time principal. Somente na Libertadores, foram duas derrotas nos dois compromissos que fez na Colômbia e na Bolívia.

+ Confira: Torcedores fazem de tudo pra acompanhar o Athletico

Para enfrentar o Athletico, o time argentino terá pelo menos um desfalque importante. O volante Reynoso sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho no duelo contra o Godoy Cruz, no final de semana, e já foi vetado pelo departamento médico. O meia Zárate deve ser o substituto para o embate contra o Furacão.

+ Fique de olho: Thiago Heleno nem viaja para Buenos Aires; confira o provável time do Furacão

O técnico Gustavo Alfaro tem outras dúvidas ainda para escalar a equipe para o duelo contra o Athletico. Villa pode perder a vaga entre os titulares e dar lugar a Pavón, que ficou quase dois meses afastado por conta de uma lesão e voltou recentemente ao time xeneize. Com a provável formação que o treinador deve montar, o atacante Carlitos Tévez deve ser reserva e ficar como opção para o decorrer da partida.

A definição, no entanto, deve acontecer somente momentos antes da partida. O provável time que o técnico Gustavo Alfaro deve mandar a campo contará com: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Más; Marcone, Nández, Villa (Pavón) e Almendra; Zárate e Benedetto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!