Rumo à Bombonera

Thiago Heleno não viaja e vira desfalque do Athletico contra o Boca

Thiago Heleno virou desfalque de última hora pro Furacão na Argentina. Foto: Albari Rosa

Buenos Aires – O Athletico finalizou no CT do Caju a sua preparação para o duelo decisivo contra o Boca Juniors, que acontece nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Bombonera, valendo a liderança do Grupo G da Libertadores. O técnico Tiago Nunes comandou o último treinamento antes da partida contra os argentinos na manhã desta quarta-feira (8) e o embarque para Buenos Aires aconteceu no início da tarde.

+ Leia também: Furacão tem retrospecto equilibrado em confrontos na Argentina

Depois da atividade, a delegação atleticana almoçou e seguiu para o Aeroporto Internacional Afonso Pensa, em São José dos Pinhais. O embarque acontece por volta das 14h30 e a estimativa de chegada em Buenos Aires é às 16h30.

Do Aeroporto Ezeiza, que fica mais afastado do centro de Buenos Aires, o Furacão vai direto para a La Bombonera realizar o reconhecimento de gramado e atender a imprensa do Brasil e da Argentina. Como sempre acontece nas partidas fora de casa na Libertadores, apenas um jogador deve falar rapidamente com os jornalistas.

+ Mais na Tribuna: Torcedores do Athletico tiveram até que pagar pra entrar em Buenos Aires

O gramado do estádio está um pouco mais castigado depois da forte chuva que caiu no último domingo (5), durante o duelo do Boca contra o Godoy Cruz, pela Copa da Superliga Argentina. Tanto que funcionários do clube estão trabalhando nesses dias que antecedem a partida para deixar o piso apto para o confronto decisivo.

Com relação aos últimos jogos do Rubro-Negro, a principal novidade é o retorno do meia Lucho González, ídolo do River Plate, maior rival do Boca Juniors.

Por outro lado, o zagueiro Thiago Heleno foi vetado pelo departamento médico e sequer viajou com a delegação. Ele já não havia jogado na Bolívia, na derrota por 3×2 para o Jorge Wilstermann. A tendência é que o Athletico jogue com três zagueiros na Argentina, com Paulo André, Robson Bambu e Léo Pereira formando o setor. Os três, aliás, jogaram juntos no empate em 1×1 com a Chapecoense, no domingo.

Além do General, o volante Camacho segue de fora. O jogador, na estreia no Brasileirão, diante do Vasco, na Arena da Baixada, sofreu uma lesão na panturrilha e foi vetado mais uma vez pelo departamento médico. O lateral-direito Mádson, que se lesionou na estreia do Furacão na Libertadores, diante do Tolima, na Colômbia, está na fase de transição e também não viajou a Buenos Aires.

A principal dúvida está entre quem vai sair do time. A tendência é que o atacante Rony perca a vaga, mas existe a possibilidade também de Wellington ser sacado, o que daria mais velocidade à equipe.

O provável time do Rubro-Negro deve ser formado por: Santos; Robson Bambu, Paulo André e Léo Pereira; Jonathan, Wellington (Rony), Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão e Marco Rúben.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!