Poucos jogos

Athletico tem retrospecto equilibrado em confrontos na Argentina

Em 2017, Athletico venceu o San Lorenzo na Argentina. Resultado ajudou na classificação para as oitavas da Libertadores. Foto: Albari Rosa

Buenos Aires – O duelo desta quinta-feira (9), às 21h30, diante do Boca Juniors, será o primeiro da história do Athletico na Bombonera, em Buenos Aires. A partida será histórica e pode garantir o Furacão na primeira posição do Grupo G da Libertadores. Para isso, basta apenas de um empate. Se depender do retrospecto do Rubro-Negro jogando contra times argentinos fora de casa em competições sul-americanas, o jogo será bastante equilibrado.

+ Leia também: Torcedores do Furacão tiveram até que pagar pra entrar em Buenos Aires

O embate diante do Boca será apenas o quinto do Athletico em solo argentino, seja pela Libertadores ou pela Copa Sul-Americana. Dos quatro jogos que fez anteriormente, o Furacão conseguiu duas vitórias e foi derrotado em outras duas oportunidades.

O primeiro triunfo aconteceu na Copa Sul-Americana de 2006. No duelo de ida das oitavas de final, diante do River Plate, o Rubro-Negro venceu por 1×0 e calou o Monumental de Nuñez. Na partida de volta, na Arena da Baixada, o empate em 2×2 garantiu o time atleticano na próxima fase do torneio continental.

+ Mais na Tribuna: Boca e Athletico fazem duelo de gigantes na Bombonera

A outra vitória aconteceu na Libertadores 2017 e foi importante para o Athletico avançar para as oitavas de final: 1×0 sobre o San Lorenzo. No entanto, acabou sendo eliminado pelo Santos e se despediu de forma precoce do torneio.

+ Viu essa? Buenos Aires já se veste de vermelho e preto

Das duas derrotas em solo argentino, uma foi a mais dolorida. Na Libertadores de 2014, quando o clube teve uma das piores participações em uma edição do torneio, o Furacão perdeu para o Vélez Sarsfield por 2×0, com gols de Tobio e Lucas Pratto, que posteriormente atuaram no futebol brasileiro.

Já a outra derrota aconteceu no ano passado, mas não foi de todo ruim. Ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana, perdeu por 2×1 para o Newell’s Old Boys, em Rosário, mas como tinha vencido a ida por 3×0, o resultado negativo não interferiu na classificação do Rubro-Negro, que, mais tarde, conquistou o título d torneio internacional.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!