Novo capítulo

Athletico reencontra o Boca na Arena e lembranças do primeiro duelo empurram o time

A noite daquele 3x0 ficou marcada por Marco Ruben, que fez os três gols e ganhou um corte no rosto que viu faixas e camisas. Foto: Jonathan Campos

O Athletico vive na noite desta quarta-feira (24) mais um momento que poderá entrar para sua história. Pela frente, mais uma vez o Furacão encara o gigante Boca Juniors em uma Arena da Baixada provavelmente lotada. Desta vez, o encontro é pelas oitavas de final e o Rubro-Negro quer repetir o feito que alcançou nas fases de grupo: bater com tranquilidade a equipe Xeneize. No primeiro encontro dos times no ano, o time atleticano, em seu território, aplicou um 3×0 fácil nos hermanos. Agora é mata-mata e manter o feito pode significar colocar um pé na próxima fase da competição. A partida será transmitida pelo Sportv.

Naquele jogo do dia 2 de abril, um compatriota do Boca roubou a cena. Marco Ruben fez os três gols do Athletico e ficará para sempre marcado pelos gols assinalados e pelo curativo preto no rosto, que ficou eternizado, inclusive, em faixas e camisas. O argentino sofreu um corte no rosto no segundo tempo e precisou da proteção.

+ Leia também: Adriano explica motivos que o levaram a assinar com o Furacão

O camisa 9 também marcou na partida de volta, na La Bombonera, na derrota de virada por 2×1. Ainda que o Furacão tenha sofrido o revés em Buenos Aires, a soma do placar foi favorável. Por isso, é inegável a importância de se abrir uma vantagem em casa, já que desta vez se considera o placar agregado.

“Espero que a gente possa conseguir um resultado favorável, como foi contra o Boca naquele momento, podendo marcar uma diferença que nos dê tranquilidade para lutar pela classificação em Buenos Aires”, destacou o centroavante, em entrevista ao site oficial do clube.

+ Mais na Tribuna: Athletico quer fazer valer o poder da Arena contra o Boca

Para esta decisão, o técnico Tiago Nunes não conta com o volante Wellington, que cumpre suspensão automática. Lucho González deve ocupar a vaga. O atacante Marcelo Cirino sentiu dores musculares, foi substituído no jogo diante do Flamengo e caso não reúna condições deve abrir espaço para Bruno Nazário. Na zaga, Robson Bambu, titular no confronto da Copa do Brasil ao lado de Léo Pereira, pode dar espaço a Pedro Henrique, que agradou na atuação diante do CSA. Os dois jogaram lado a lado na vitória por 4×0 contra o time alagoano e disputam uma vaga.

Para garantir essa vitória e sair na frente no duelo, o Athletico vai utilizar como trunfo o momento que vive. O time vem embalado por bons resultados nos últimos dias, com a conquista da vaga para a semifinal da Copa do Brasil garantida em cima do Flamengo, em pleno Maracanã com 70 mil pessoas, e depois com a primeira vitória fora de casa na temporada, quando aplicou 4×0 no CSA. Resultados que ajudam dentro de campo.

“Fortalecem muito, porque conseguimos uma classificação contra o Flamengo e a primeira vitória fora de casa em Maceió. São situações positivas e temos que aproveitá-las”, arrematou Marco Ruben, o carrasco dos argentinos.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES
Oitavas de final – Jogo de ida

Athletico x Boca Juniors

Athletico
Santos; Jonathan, Pedro Henrique (Robson Bambu), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González, Bruno Guimarães e Nikão; Rony, Marcelo Cirino (Bruno Nazário) e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Boca Juniors
Andrada; Weingandt, Goltz, Alonso e Mas; Marcone, Nández, Villa (Capaldo) e Mac Allister; Zárate e Abila.
Técnico: Gustavo Alfaro

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h30
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Miguel A. Nievas (URU)
VAR: Andrés Rojas (COL)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!