enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Jogão!

Athletico vai ter novidades contra o Boca Juniors

Com a suspensão do volante Wellington, Lucho González deve pintar entre os titulares no jogo de ida das oitavas da Libertadores. Na zaga, Tiago Nunes também tem uma dúvida

  • Por Luiz Ferraz
Lucho González vai substituir o suspenso Wellington. Foto: Felipe Rosa

O Athletico encerrou, na tarde desta terça-feira (23), no CT do Caju, a sua preparação para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores da América diante do Boca Juniors, nesta quarta-feira (24), às 21h30, na Arena da Baixada. O treino começou um pouco mais tarde do que o agendado porque os jogadores assistiram a uma palestra sobre o VAR com membros da Conmebol.

Com uma baixa e duas dúvidas, o time atleticano segue com a sua sequência e sua média de praticamente uma partida a cada três dias na temporada. O único jogador que ficou de fora da movimentação foi o zagueiro Lucas Halter, que segue em tratamento.

+ Leia mais: Adriano explica porque escolheu o Athletico

Depois do duelo do último sábado, em Maceió, diante do CSA, quando conseguiu sua primeira vitória fora de casa em 2019 com um time quase todo reserva, o elenco se reapresentou na segunda-feira. O tempo de treino, na verdade, está sendo curto. O desgaste é grande e, diante disso, a preparação está sendo mais na conversa do que propriamente com trabalhos em campo.

+ Também na Tribuna: Athletico libera a bateria para o jogo contra o Boca Juniors

Para enfrentar o Boca Juniors, o técnico Tiago Nunes tem um desfalque confirmado. O volante Wellington, expulso no duelo contra o próprio time argentino, na Bombonera, pela última rodada da fase de grupos, terá que cumprir suspensão. O volante Lucho González deve ser o escolhido para formar o setor de contenção do Athletico para este compromisso.

+ Veja ainda: Furacão quer fazer valer o fator Arena contra o Boca

O experiente jogador argentino, inclusive, não participou do duelo contra o CSA, no último sábado, para não ter nenhum desgaste visando o duelo contra o Boca Juniors. Mesmo perdendo a condição de titular do Athletico nos últimos jogos, Lucho González será pela importante para enfrentar a equipe do seu país.

+ Adversário: Boca vem modificado em relação à fase de grupos

O treinador atleticano tem também duas dúvidas para esse primeiro jogo decisivo contra o Boca Juniors. Na zaga, Robson Bambu deve perder a vaga para Pedro Henrique. Já no ataque, Marcelo Cirino foi poupado de algumas atividades da semana e, se não tiver condições de jogo, Bruno Nazário pode entrar na equipe titular para este compromisso.

+ Sorteio: Furacão vai decidir em casa a vaga na final da Copa do Brasil

Com isso, o provável Athletico para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores da América diante do Boca Juniors deve ter: Santos; Jonathan, Pedro Henrique (Robson Bambu), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González, Bruno Guimarães e Nikão; Rony, Marcelo Cirino (Bruno Nazário) e Marco Ruben.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Athletico vai ter novidades contra o Boca Juniors"


FURACAO MARINGA
FURACAO MARINGA
27 dias 12 horas atrás

E o jogo do coxa pela libertadores é quando mesmo

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas