Lucas Halter e Léo Pereira podem formar a dupla de zaga do Athletico contra o Inter. Foto: Albari Rosa
Lucas Halter e Léo Pereira podem formar a dupla de zaga do Athletico contra o Inter. Foto: Albari Rosa

O Athletico encerrou na Arena da Baixada a sua preparação para encarar o Internacional, nesta quarta-feira (11), às 21h30, no mesmo local, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento e, assim, o técnico Tiago Nunes, sem os holofotes dos jornalistas, definiu o time que vai tentar fazer um bom resultado nesta primeira partida decisiva da competição nacional.

continua após a publicidade

No período que os repórteres puderam acompanhar, apenas um bobinho foi realizado como aquecimento. No banco, o treinador, acompanhado da sua comissão, definiu como seria essa última atividade. Serenidade e seriedade para a primeira batalha que vem pela frente na busca pelo título inédito.

+ Leia também: Dagoberto dá adeus ao futebol

Com mais opções do que na semana passada, quando venceu o Grêmio nos pênaltis, também no Caldeirão, Tiago mantém algumas dúvidas na equipe. Na defesa, ele terá novamente à disposição o lateral-direito Mádson, o zagueiro Léo Pereira e o atacante Thonny Anderson.

continua após a publicidade

Por outro lado, o comandante rubro-negro terá alguns desfalques. Os laterais-esquerdos Adriano e Abner Vinicius não foram inscritos a tempo e não poderão atuar diante do Colorado. O lateral-direito Jonathan, ainda sentindo dores no joelho, dificilmente deve reunir condições de jogo.

Após boa atuação contra o Grêmio, Khellven pode ser mantido como titular. Foto: Albari Rosa

+ Mais na Tribuna: Petraglia dispara contra arbitragem: “erro agora é oficializado”

continua após a publicidade

A tendência, então, é de que Léo Pereira retorne ao time na vaga de Robson Bambu e forme dupla com Lucas Halter. Na lateral-direita, a boa partida realizada diante do Grêmio pode ter garantido ao jovem Khellven a manutenção entre os titulares. Mas essa é a principal dúvida que o treinador mantém para a partida.

Do meio para frente, o Athletico deve ser o mesmo. A escolha pelo meia Léo Cittadini deu certo contra o tricolor gaúcho. O Furacão teve um bom desempenho ofensivo e o jogador deve ser mantido entre os titulares. Com isso, Lucho González e Marcelo Cirino ficarão na reserva mais uma vez.

+ CBF divulga datas e horários de mais rodadas do Brasileirão

Assim, o setor de contenção terá mais uma vez os volantes Wellington e Bruno Guimarães. Na frente, o time contará com o trio de frente formado de novo por Nikão, Rony e Marco Ruben.

O provável Athletico deve ir a campo com: Santos; Khellven (Madson), Lucas Halter, Léo Pereira e Marcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Torcedores fazem promessas malucas em caso de título do Athletico
+ ‘Cartola’, com direito a fraque, faz a alegria da galera na Arena
+ Saiba quanto o Furacão pode faturar se levar a Copa do Brasil
+ Marcelo Cirino e Santos têm segunda chance na Copa do Brasil
+ Arena da Baixada mais uma vez recebe duelo histórico e pode ser decisiva pro Furacão
+ Futebol paranaense tenta acabar com jejum na Copa do Brasil