Na ponta!

Athletico muda de patamar dentro da Libertadores

Furacão passa a ser o alvo de seus rivais. Foto: Albari Rosa.

Muito mais do que alcançar a liderança provisória do Grupo G da Libertadores da América, a goleada aplicada com autoridade sobre o Boca Juniors por 3×0, na Arena da Baixada, faz o Athletico alcançar outro patamar na disputa do torneio internacional. A vitória maiúscula do Furacão sobre uma das potências do futebol sul-americano ganhou repercussão internacional e, a partir de agora, nos três jogos restantes da fase de grupos, o time do técnico Tiago Nunes, terá que buscar a classificação para as oitavas de final com atuações, no mínimo, parecidas como a que foi vista diante do time argentino.

A goleada sobre o Boca Juniors deixou o Athletico com os melhores números do grupo G. Chegou aos seis pontos em três jogos. Foram sete gols marcados e apenas um sofrido. Tem, então, o melhor ataque e a melhor defesa da chave. Reflexo também da força do Furacão dentro da Arena da Baixada. Nos dois jogos seguidos que fez em casa, o time rubro-negro conseguiu dois resultados expressivos contra Jorge Wilstermann, da Bolívia, e agora diante dos argentinos.

+ Leia mais: Rony e Marco Ruben foram decisivos pro Athletico contra o Boca

Dando seguimento a essa boa fase vivida em campo, sobretudo quando se trata em duelos dentro do Caldeirão, o Athletico pode encaminhar sua classificação na próxima terça-feira (9), diante do Deportes Tolima, de novo na Arena da Baixada. Uma vitória deixará o Furacão em uma condição mais tranquila para os dois jogos seguintes fora de casa contra Jorge Wilstermann, em Cochabamba, e diante do Boca Juniors, em Buenos Aires.

“Estamos muito felizes por tudo que a gente vem construindo. Sabemos que após uma vitória marcante fica mais fácil falar. O ambiente de trabalho nos fortalece e faz a equipe mais sólida. Isso me dá esperanças que teremos um time mais forte, não só para o próximo jogo, como para a temporada. Temos um jogo duro contra o Tolima e temos que merecer muito para vencê-los”, enfatizou o técnico Tiago Nunes.

+ Mais na Tribuna: Imprensa argentina elogia Athletico e Marco Ruben e bate no Boca

Quem vê o placar de 3×0 construído pelo Athletico diante do Boca Juniors pode até pensar que o duelo foi fácil. Pelo contrário. Especialmente no primeiro tempo, o time argentino provou porque é um dos favoritos à conquista da Libertadores da América e impôs muitas dificuldades ao Furacão. No entanto, o time rubro-negro conseguiu conter as investidas dos argentinos e foi cirúrgico nas chances criadas.

“Não poderíamos esperar nada diferente do que um jogo muito complicado, um adversário muito qualificado, e fomos cirúrgicos. Competimos de uma maneira muito eficaz e conseguimos fazer o primeiro gol, o que mudou o panorama do jogo. A partir daí, conseguimos dominar de maneira geral”, detalhou Nunes.

Com a goleada sobre o Boca Juniors, o Athletico terá, sem dúvidas, mais dificuldades a partir de agora na competição internacional. Sobretudo nos jogos na Arena da Baixada, onde provou ser muito forte, o Rubro-Negro deve encontrar adversários mais fechados e mais preparados para tentar parar o time atleticano.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!