Curitiba virou o centro das atenções neste dia 11 de setembro de 2019. Desde quando Athletico e Internacional garantiram suas vagas na final da Copa do Brasil, só se falava nisso nos principais programas esportivos, nas rádios, nas TVs, nos jornais e nos sites. A grande decisão estava na boca do povo. A rodada do Brasileirão no fim de semana foi mero detalhe.

+ Leia mais: Confusão entre torcedores e policiais termina com homem baleado

O 11 de setembro de 2019 foi marcado por holofotes todos virados para o Caldeirão. A Arena da Baixada recebeu a bela taça da Copa do Brasil logo cedo. Por volta das 11h, o título cobiçado por Furacão e Colorado já estava no gramado sintético do Joaquim Américo.A cobertura da mídia foi ampla. As cabines de imprensa estavam completamente lotadas. Lá no campo, eram 10 km de cabo só da TV Globo para que a transmissão fosse levada com perfeição para as casas dos brasileiros. Os comentaristas Roger Flores e Caio Ribeiro destacaram a atmosfera na cobertura do primeiro jogo da final.

+ O jogo: Athletico faz lição de casa e vence o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

“Sei de tudo que envolve uma final na Arena da Baixada, pois estive aqui na decisão da Sul-Americana. Isso aqui é um verdadeiro Caldeirão. É uma consequência natural da gestão do Athletico. Toda essa modernidade nos dá muita tranquilidade para fazer uma grande cobertura”, disse Caio. “Já joguei aqui muitas vezes, tive jogos decisivos e sempre foi uma pressão enorme. A torcida sempre faz uma festa linda. Agora como parte da imprensa, é incrível a estrutura para podermos fazer o nosso papel aqui”, ressaltou Roger.

+ Veja as fotos do primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Foram 287 profissionais da imprensa credenciados para o jogão na Arena. A equipe de esportes da Tribuna esteve em peso para trazer uma cobertura completa para o leitor, com matérias desde o início do dia, fotos e vídeos com todo o clima da final nas nossas redes sociais e no nosso site. E nós seguiremos acompanhando o Furacão na grande final em Porto Alegre a partir do início da próxima semana.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil

+ Tiago Nunes usa experiências no ano para evitar que o Athletico se acomode
+ Inter promete “entregar a vida” pra conquistar o título contra o Athletico
+
 O que o Furacão precisa pra ser campeão?
Os melhores e os piores do Athletico na primeira final